terça-feira, 31 de maio de 2016

Veja os principais jogadores que estarão ausentes da Copa América Centenário

A Copa América Centenário acontecerá durante o mês de junho nos Estados Unidos. Contudo, muitos jogadores considerados "figuras" da Seleção, estarão ausentes por alguns motivos (seja por lesão ou por decisões técnicas). Veja a lista abaixo de futebolistas que assistirão os jogos pela televisão:

NEYMAR:



O técnico Dunga decidiu utilizar a estrela do Barcelona para os Jogos Olímpicos Rio 2016.


KEYLOR NAVAS:



Campeão recentemente da Champions League no comando do Real Madrid, o goleiro da Costa Rica está fora de sua seleção por problemas físicos.

DOUGLAS COSTA:



O meia-atacante do Bayern de Munique sofreu uma lesão no músculo esquerdo.

PAULO DYBALA:



O jogador do Juventus havia sido reservado para os Jogos Olímpicos. No entanto, estará também ausente do torneio olímpico, uma vez que o clube italiano não autorizou.

CARLOS TÉVEZ:



O atacante esteve citado na pré-lista dos 40 convocados, mas o técnico Gerardo Martino descartou.

JORGE VALDIVIA:



O meio-campista da Seleção Chilena está fora por decisão do técnico Juan Antonio Pizzi.


TEÓFILO GUTIÉRREZ:



O colombiano teve uma grande temporada no Sporting de Lisboa. Contudo, não convenceu o treinador José Pekerman.


RADAMEL FALCAO:



Seus poucos minutos no futebol inglês influenciou o próprio atacante, que foi ignorado por Pekerman.

FELIPE CAICEDO:



O atacante do Espanyol do Barcelona sofre uma lesão no músculo reto da coxa direita.

ROQUE SANTA CRUZ:



Um entorse no joelho impediu que o atacante paraguaio participasse da Copa América Centenário.

ALEJANDRO CHUMACERO:



O lateral boliviano não foi considerado por uma lesão no joelho.

LUCAS BIGLIA:



O argentino joga na Lazio e estará ausente por uma distensão muscular.

Fonte: La Tercera Deportes (31 de maio de 2016)

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Atacante chileno Mauricio Pinilla 'detona' Seleção Brasileira e diz que o Chile será campeão da Copa América Centenário com gol dele na final

Imagem: Pinilla ao chutar a bola no travessão na Copa 2014 (AFP)

Nesta segunda-feira (30), o chileno Mauricio Pinilla deu uma declaração bombástica ao ser questionado sobre o momento atual da Seleção Brasileira e fez antecipações quanto ao desempenho do Chile na Copa América Centenário que será disputado durante o mês de junho nos Estados Unidos.

Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera sobre uma análise da seleção pentacampeã do mundo, ele afirma:
Não são como antes. Todo mundo sabe, mas ninguém diz nada, pois dizer isso é como cometer blasfêmia.
O atacante Pinilla ficou conhecido no Brasil devido ao chute no travessão aos 14 min do 2º tempo da prorrogação, naquele duelo entre Chile e Brasil ocorrido na Copa de 2014 que resultou em empate por 1-1, no qual poderia ter eliminado os anfitriões do mundial daquele ano. Posteriormente, ele fez uma tatuagem que relembra aquele momento, algo que, segundo ele, já ficou para o esquecimento após o título da Copa América de 2015.

Pinilla também fez previsão do Chile na Copa América Centenário nos Estados Unidos:
Vou lhe dá um título muito bom para esta entrevista, mas você tem que escrever numa fonte muito grande. O Chile vai ganhar a Copa América. Na final iremos derrotar a Argentina mais uma vez, e agora eu irei marcar o gol da vitória, e será de bicicleta.
Fontes:
ESPN.com.br  (para a declaração de Pinilla - 30/05/2016)
El Grafico Chile (comprovando que Pinilla ignorou o "Palo de Pinilla" após o título da Copa América - 07/07/2015)

La Tercera (Pinilla afirma que o gol será de bicicleta - 30/05/2016)

Dois amistosos marcados para 1º de junho encerram a preparação das seleções rumo a Copa América Centenário

Imagem: Doentes por futebol (2 de março de 2014)

Quarta-feira, 1º de junho de 2016 - Venezuela, México e Chile, o que estas três seleções tem em comum com a data citada? Bom, é que neste dia haverá dois amistosos (o jogo dos venezuelanos será contra Guatemala; esta que não participa do torneio) que fechará a preparação destas na Copa América Centenário, que será disputado em junho nos Estados Unidos.

Tudo começa a partir das 21h30 (de Brasília), quando dará início ao confronto entre Guatemala e Venezuela, no Stadium Lockhart, na Flórida. Este é o quarto e último teste dos venezuelanos para a competição, pois já haviam disputado três jogos: empates por 1-1 contra a Seleção da Região Espanhola da Galícia e 0-0 contra o Panamá, além da derrota sofrida de virada contra a Costa Rica por 2-1.

Em seguida, às 23h, México e Chile, ambas seleções participantes da Copa América Centenário, se enfrentarão no Qualcomm Stadium, em Califórnia. Este será o segundo teste de preparação as duas equipes: os mexicanos venceram o Paraguai por 1-0, enquanto que o Chile foi derrotado em casa para Jamaica por 2-1. Será um confronto interessante para definir quem terá 100% de aproveitamento em vitórias ou derrotas nos amistosos, ou 50% para cada. Se houver empate, os mexicanos terão 75% de preparação antes do torneio.

ÚLTIMOS AMISTOSOS RUMO A COPA AMÉRICA CENTENÁRIO:

  • 1º de junho (21h30): Guatemala x Venezuela - Lockhart Stadium, Fort Lauderdale, Flórida (relatório)
  • 1º de junho (23h00): México Chile - Qualcomm Stadium - San Diego, Califórnia (relatório)

Brasil derrota o Panamá por 2-0 em único amistoso teste para a Copa América Centenário

Vídeo: Rede Globo (TV brasileira)

Neste domingo (29), a Seleção Brasileira derrotou o Panamá por 2-0 no Estádio Dick's Sporting Good Park, em Denver, Colorado. Ambas seleções estarão na Copa América Centenário que será disputado durante o mês de junho.

Os gols do Brasil foram marcados por Jonas (min 2') e por Gabriel "Gabigol" Barbosa (min 73').

A Seleção Brasileira está no grupo B da Copa América Centenário, cuja estreia será contra o Equador no dia 4 de junho em Pasadena. Em seguida, enfrentará o Haiti (8 de junho), fechando sua participação na fase de grupos contra o Peru (12 de junho).

Por sua vez, o Panamá se encontra no Grupo D e jogará contra a Bolívia no dia 6 de junho em Orlando. Depois pega a Argentina (10 de junho) e finaliza contra o Chile (14 de junho).


RELATÓRIO DO AMISTOSO: BRASIL 2-0 PANAMÁ

Data: 29 de maio de 2016 | Hora: 22h30 (de Brasília)
Estádio: Dick's Sporting Good Park, Denver, Colorado (Estados Unidos)
Relatório: Goal.com

BRASIL: Alison; Daniel Alves (Fabinho, min 78'), Gil, Miranda, Douglas Santos; Luiz Gustavo (Gilvanido, min 46'), Elias, Willian (Lucas Lima, min 64'), Renato Augusto (Rodrigo Caio, min 79'), Philippe Coutinho (Kaká, min 80'); Jonas (Gabriel Barbosa, min 64').

PANAMÁ: Jaime Penedo; Adolfo Machado, Baloy, Roderick Miller, Luis Henriquez (Cummings, min 46'); Cooper (Alberto Quinteros, min 46'), Amílcar Henriquez (Valentín Pimentel, min 46'), Gabriel Gomez, Buitrago (Blas Pérez, min 46'); Luis Tejada (Aníbal Godoy, min 46'), Camargo (Arroyo, min 78').

domingo, 29 de maio de 2016

Colômbia derrota o Haiti por 3-1 em amistoso de preparação rumo a Copa América Centenário

Vídeo: Gol Caracol (TV colombiana)

Neste domingo (29), a Colômbia deu um grande passo rumo a Copa América Centenário goleando a seleção do Haiti por 3-1, num amistoso de preparação realizado no Estádio Marlins Park, em Miami, Flórida. Ambas seleções estarão no torneio realizado nos Estados Unidos durante o mês de junho.

Os gols colombianos foram marcados por D.Moreno (min 13'), Cuadrado (min 54') e R Martínez (min 72'). Os haitianos diminuíram com W. Guerrier (min 35').

Na Copa América Centenário, a Colômbia faz parte do Grupo A e estreará contra o anfitrião da competição, Estados Unidos, no dia 3 de junho a partir das 22h30, no Levi's Stadium. Em seguida, enfrenta Paraguai (7 de junho) e finaliza contra a Costa Rica (11 de junho).

Os haitianos, por sua vez, integram o Grupo B, enfrentando o Peru na estreia marcado para o dia 4 de junho no CentuLink Field, em Seeatle, Washington. As outras rodadas será contra Brasil (8 de junho) e Equador (12 de junho).


RELATÓRIO DO AMISTOSO: COLÔMBIA 3-1 HAITI

Data: 29 de maio de 2016 | Hora: 18h (de Brasília)
Estádio: Marlins Park, Miami, Flórida (EUA)
Relatório: Goal.com

Colômbia: David Ospina; Santiago Arias, Jeison Murillo (F. Aguillar, min 61'), Cristiasn Zapata, Farid Díaz (F. Fabra, min 46'); Sebastián Pérez (G. Celis, min 60') , Daniel Torres (Carlos Sánchez, min 46'), Dayro Moreno, Juan Guillermo Cuadrado (A. Roa, min 66'); Marlos Moreno y Carlos Bacca (Martínez, min 46'). Técnico: José Pekerman

Haiti: Johny Placide; Jn Sony Alcenat (Réginal Goreux, min 55'), Mechack Jerome, Kim Jagy, Romain Genevois; Donald Guerrier (Sony Norde, min 49'), Kervens Belfort (Duckens Nazon, min 62'), Jeff Louis (Sony Mustivar, min 48'), James Marcelin (Jean Alexandre, min 59'); Max Hilaire y Kevin Lafrance (Alceus, min 78'). Técnico: Patrice Neveu

Fonte: El colombiano (29 de maio de 2016)

sábado, 28 de maio de 2016

Estados Unidos e Peru confirmam o favoritismo e vencem seus respectivos amistosos antes da estreia na Copa América Centenário

Neste sábado (28) foi realizado dois jogos na faixa das 21h (de Brasília): Estados Unidos recebeu a Bolívia no Estádio Mercy Park de Kansas, enquanto que Peru e El Salvador se enfrentaram no RFK Stadium, em Washington.

Os anfitriões da Copa América Centenário golearam a Bolívia por 4-0, com dois gols de Zardes (min 26' e 52') e outros de Brooks (min 37') e Pulisic (min 69'). Essa é a terceira vitória seguida dos Estados Unidos em amistoso de preparação, pois já havia vencido o Porto Rico por 3-1 em 22 de maio e por 1-0 contra o Equador três dias depois.

Vídeo: Os gols da goleada por 4-0 dos Estados Unidos contra a Bolívia

O próximo jogo dos Estados Unidos será na estreia da Copa América Centenário no qual pertence ao Grupo A, contra a Colômbia, marcado para o dia 3 de junho. Em seguida vem a Costa Rica (7 de junho) e fechará contra o Paraguai (11 de junho). Já a Bolívia pertence ao Grupo D e enfrentará Panamá (6 de junho), Chile (10 de junho) e finaliza contra a Argentina (14 de junho).

RELATÓRIO DO AMISTOSO: ESTADOS UNIDOS 4-0 BOLÍVIA

Data: 28 de maio de 2016 | Hora: 21h (de Brasília)
Estádio: Mercy Park de Kansas (EUA)
Relatório: Cooperativa

Estados Unidos: Guzan; Besler (Johnson min 46'), Brooks, Cameron, Orozco (Yedlin min 48'); Jones, Bradley (Zusi min 74'), Bedoya (Nagbe min 62); Wood, Dempsey (Wondolowski min 74'), Zardes (Pulisic min 62').

Bolívia: Viscarra; Bejerano, Eguino, Cabrera, Gutiérrez (Bejarano min 67'); Meleán, Smedberg (Zenteno min 73'), Saucedo (Azogue min 46); Campos (Miranda min 46'), Duk, Algarañaz (Castro min 46').

Já o Peru, jogando em gramados da capital estadunidense, venceu por 3-1 a seleção de El Salvador. Os gols peruanos foram marcados por Ruidíaz (min 11'), Polo (min 59') e Yotún (min 90+2'). Já a seleção derrotada chegou a diminuir o placar com Bonilla (min 81'). Os peruanos também chegam com tudo para a estreia na Copa América Centenário, pois já haviam goleado a seleção de Trinidad e Tobago por 4-0 com o time reserva.

Vídeo: Resumo da vitória do Peru por 3-1 sobre El Salvador

Os peruanos voltam em campo já pela Copa América Centenário no qual estão no GRUPO B junto com Haiti (4 de junho), Equador (8 de junho) e Brasil (12 de junho).

RELATÓRIO DO AMISTOSO: PERU 3-1 EL SALVADOR

Data: 28 de maio de 2016 | Hora: 21h (de Brasília)
Estádio: RFK Stadium, Washington (EUA)

Peru: Cáceda (Penny min 69'); Revoredo, Rodríguez (Abram min 79') , Tapia (Ramos min 66'), Céspedes; Balbín, Yotún; Polo, Benavente, Da Silva; Ruidíaz.

El Salvador: Arroyo (Contreras min 62'); Jiménez, Xavi, Mendoza, Larín; Ruso, Barahona (Corea min 71"), Renderos, Cerén; Burgos (Mayén min 45'), Bonilla.

Fontes:
Cooperativa (28 de maio de 2016 - crônica de Estados Unidos x Bolívia)
La Republica (28 de maio de 2016 - crônica de Peru x El Salvador)



PRÓXIMOS AMISTOSOS DE SELEÇÕES DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO:


29 de maio (19h00): Colômbia x Haiti - Estádio Martin Park - Miami, Flórida (relatório)
29 de maio (22h30): Panamá x Brasil - Estádio Dick's Sporting Goods Park - Denver, Colorado (relatório)


LISTA COMPLETA DOS JOGOS? Confira a lista completa dos jogos e fique bem informado sobre todas as seleções que estarão na Copa América Centenário.

México derrota o Paraguai por 1-0 em amistoso realizado em Atlanta

Vídeo: Resumo da vitória mexicana por 1-0 (TV mexicana)

Neste sábado (28), direto de Atlanta, o México garantiu uma vitória magra por 1-0 contra o Paraguai, em amistoso de preparação rumo a Copa América Centenário que será disputado durante o mês de junho.

O gol foi marcado pelo meia Andres Guardado (min 31'), que só precisou empurrar a bola na rede, após a saída do goleiro do Paraguai.

No segundo tempo, o ritmo de das duas seleções diminuíram devido as substituições, uma vez que se trata de um amistoso de preparação para ambas equipes chegar contudo na Copa América Centenário.

O próximo amistoso da seleção mexicana está marcado para o dia 1º de junho contra a Seleção Chilena no Qualcomm Stadium, em San Diego, Califórnia. Já os paraguaios terão que aguardar sua estreia na Copa América Centenário dia 4 de junho contra a Costa Rica, pelo Grupo A do torneio.


RELATÓRIO DO AMISTOSO: MÉXICO 1-0 PARAGUAI

Data: 28 de maio de 2016 | Hora: 18h (de Brasília)
Estádio: Georgia Dome, Atlanta, Georgia (EUA)
Relatório: Excélsior

MÉXICO - Ochoa, Dueñas (Nilo min 60'), Márquez, Araujo, Moreno (Corona min 54'), Molina, Guardado (Aguilar min 54'), Damm (Reyes min 60'), Aquino, Peña y Chicharito (Peralta min 54').

PARAGUAI - Villar (Silva min 46'), Valdez, Balbuena, Da Silva, Riveros, González (Rojas min 68'), Piris (Valdez min 55'), Ortíz, Romero, Sanabria (Leszcano min 55') y Benítez (Valdez min 64').

Fonte: Quadratin Deportes (28 de maio de 2016)

Costa Rica derrota a Venezuela de virada por 2-1 com direito a golaços

Vídeo: Golaços da vitória de virada da Costa Rica - TV costarriquenha

Nesta sexta-feira (27), Costa Rica derrotou a Venezuela em casa por 2-1, em amistoso de preparação disputado no Estádio Nacional de San José. Ambas seleções estarão na Copa América Centenário, que ocorrerá durante o mês de junho nos Estados Unidos.

Venezuela abriu o placar com gol do atacante Salomón Rondón (min 30'), contudo o costarriquenho Cristian Gamboa empatou com um golaço (min 41'), e no segundo tempo, Ariel Rodríguez, também com outro golaço (min 50'), fechou o placar.

A chuva foi o fator definitivo para a Costa Rica, pois jogar a bola nos pés com o estádio todo cheio de água estava complicado. Os chutes de longa distância foram fundamentais para definir o resultado do jogo.

Costa Rica mantém a base da Copa do Mundo no Brasil 2014, porém o treinador Óscar Ramírez ainda deve definir o companheiro de Campbell no ataque para a Copa América Centenário e se deve utilizar outro meia-central de marca junto com Celso Borges.


RELATÓRIO DO AMISTOSO: COSTA RICA 2-1 VENEZUELA

Data: 27 de maio de 2016 | Hora: 23h (de Brasília)
Estádio: Nacional de San José (Costa Rica)

Costa Rica: Patrick Pemberton (Leonel Moreira, min 46'), Johnny Acosta (Michael Umaña, min 74'), Kendall Waston, Óscar Duarte (Francisco Calvo, min 58'), Ronald Matarrita, Cristian Gamboa; Celso Borges (Yeltsin Tejeda, min 64'), Bryan Ruiz, Cristian Bolaños (Johan Venegas, min 61'); Joel Campbell e Álvaro Saborío (Ariel Rodríguez, min 46'). Técnico: Óscar Ramírez.

Venezuela: José Contreras, Wilker Ángel, Oswaldo Vizcarrondo (Maikel Villanueva, min 76'), Rolf Feltscher (José Velázquez, min 76'), Alexander González; Arquimines Figuera (Cristian Santos, min 74'), Josef Martínez, Juan Pablo Añor, Tomás Rincón; Salomón Rondón e Rómulo Otero (Alejandro Guerra, min 60'). Técnico: Rafael Dudamel.

Fonte: Deportes Terra (28 de maio de 2016)

PRÓXIMOS AMISTOSOS DE SELEÇÕES DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO:

28 de maio (18h00): México x Paraguai - Estádio Georgia Dome - Georgia, Atlanta (relatório)
28 de maio (21h00): Estados Unidos x Bolívia - Estádio Children's Mercy Park - Kansas City, Missouri (relatório)
28 de maio (21h00): Peru x El Salvador - Seattle School Memorial Stadium, Seattle (relatório)
29 de maio (19h00): Colômbia x Haiti - Estádio Martin Park - Miami, Flórida (relatório)
29 de maio (22h30): Panamá x Brasil - Estádio Dick's Sporting Goods Park - Denver, Colorado (relatório)


LISTA COMPLETA DOS JOGOS? Confira a lista completa dos jogos e fique bem informado sobre todas as seleções que estarão na Copa América Centenário.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Amistosos da faixa das 20h: Argentina e Uruguai vencem; Chile é derrotado em casa contra a Jamaica

Nesta sexta-feira (27), foram realizados três jogos: Argentina vs Honduras, Uruguai vs Trinidad e Tobago (ambos às 20h), além de Chile vs Jamaica às 20h30. Os argentinos e uruguaios, embora jogando contra seleções que não fazem parte das 16 equipes que estarão na Copa América Centenário, fizeram o papel de casa. Já a Seleção Chilena foi reprovado em seu primeiro exame jogando em gramados chilenos.

Jogando no Estádio Bicentenário de San Juan, Argentina venceu a seleção de Honduras por 1-0, com gol de Gonzalo Higuaín. Contudo, o principal dano deste jogo foi o golpe que Messi sofreu, o que obrigou o atacante ser substituído.

Vídeo: TV Argentina TyC Sports (27 de maio de 2016)


RELATÓRIO DO AMISTOSO: ARGENTINA 1-0 HONDURAS

Data: 27 de maio de 2016 | Hora: 20h (de Brasília)
Estádio: Bicentenário de San Juan (Argentina)

Argentina: Romero, Mercado (Roncaglia min 77'), Otamendi (Maidana min 77'), Funes Mori, Rojo (Cuesta min 77'), Biglia (Gaitàn min 55'), Mascherano, Lamela, Di María, Messi (Banega min 55'), Higuain (Agüero min 56') 

Honduras: Escober, Beckeles (Borja min 70') , Figueroa, Palacios, Leverón, Izaguirre (Alvarado min 70'), Claros, Acosta (Morazan min 44'), Quioto (Martínez min 82'), Tulio Vega, Elis

Já o Uruguai não teve dificuldades para vencer o Trinidad e Tobago no Estádio Centenário, em Montevidéu, por 3-1. Apesar do susto com gol de Jomal Williams (min 6'), da seleção visitante, os uruguaios viraram a partida ainda no primeiro tempo, com dois gols de Edinson Cavani (min 26' de pênalti e min 39'). No segundo tempo, os donos da casa ampliaram com Matías Vecino.

Vídeo: Pasión-Futbol - FOX Sports (27 de maio de 2016)

Os uruguaios não contarão com o atacante Luis Suárez, pelo menos durante a fase de grupos da Copa América Centenário.


RELATÓRIO DO AMISTOSO: URUGUAI 3-1 TRINIDAD E TOBAGO

Data: 27 de maio de 2016 | Hora: 20h (de Brasília)
Estádio: Centenário, Montevidéu (Uruguai)

Uruguai: Martín Silva, Maximiliano Pereira (J. Fucile min 70'), Mauricio Victorino, Gastón Silva, Álvaro Pereira, Carlos Sánchez (M. Corujo min 46'), Egidio Arévalo Ríos (A. González min 59'), Matías Vecino, Nicolás Lodeiro (G. Ramírez min 46'), Diego Rolan y Edinson Cavani (C. Stuani min 46'). Técnico: Óscar Washington Tabárez.

Trinidad e Tobago: Marvin Phillip, Aubrey David, Daniel Cyrus, Tristan Hodge, Weslie John, Khaalem Hyland, Shahdon Winchester, Andre Boucaud, Levi Garcia, Nathan Lewis y Jomal Williams.

Já a Seleção Chilena não soube aproveitar o mando de campo e foi derrotado para a Jamaica por 2-1, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar. O curioso é que nos últimos oito jogos que os chilenos jogaram neste estádio, foram oito vitórias, portanto é a primeira derrota em nove jogos neste local.
Os gols dos jamaicanos foram marcados por Donaldson e Barnes. Já o Chile diminiu com Castillo, nos minutos finais da partida.

Vídeo: Narração de Claudio Palma - FOX Sports (27 de maio de 2016)

Os chilenos ainda terão mais uma oportunidade para estrear com vitória no confronto contra o México, desta vez lá em gramado norte-americano, uma preparação ideal para trazer os triunfos e pensar no bicampeonato da Copa América.


RELATÓRIO DO AMISTOSO: CHILE 1-2 JAMAICA

Data: 27 de maio de 2016 | Hora: 20h30 (de Brasília)
Estádio: Sausalito, Viña del Mar (Chile)

Chile: Johnny Herrera; Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara, Jean Beausejour (José Pedro Fuenzalida, min 64'); Charles Aránguiz, Francisco Silva, Fabián Orellana (Edson Puch, min 64'); Alexis Sánchez, Eduardo Vargas (Matías Fernández, min 46') e Mauricio Pinilla (Nicolás Castillo, min 70'). Técnico: Juan Antonio Pizzi.

Jamaica: Ryan Thompson (DuWayne Kerr, min 46'); Adrian Mariappa, Michael Hector (Joel McAnuff, min 46'), Jermaine Taylor, Kemar Lawrence; Garath McCleary, Lee Williamson, Je-Vaughn Watson, Dever Orgill (Joel Grant, min 46'); Giles Barnes (Michael Binns, min 86') e Clayton Donaldson (Allan Ottey, min 64').

Fontes:
Futbol Sapiens (crônica do jogo Argentina vs Honduras)
Ovación Digital (crônica do jogo Uruguai vs Trinidad e Tobago)
Mundo Deportivo (crônica do jogo Chile vs Jamaica)

Dias 27 a 29 de maio: final de semana recheado de amistoso das seleções que estarão na Copa América Centenário

Imagem: Doentes por futebol (2 de março de 2014)

A partir desta sexta-feira (27), quatro amistosos abrirão o calendário de amistosos de preparação rumo a Copa América Centenário: Uruguai e Argentina farão jogos em casa contra Trinidad e Tobago (20h10), e Honduras (20h30), respectivamente.

Os próximos dois confrontos são de ambas seleções que estarão nos EUA durante o mês de junho: Chile e Jamaica farão um duelo às 20h30 na casa dos chilenos, enquanto que Costa Rica e Venezuela fecharão a tabela desta sexta-feira às 23h no mando de campo dos costarriquenhos.

O calendário deste sábado (28) terá três jogos: México e Paraguai se enfrentam em Atlanta às 18h; Estados Unidos e Bolívia no Kansas City (21h), fechando com Peru e El Salvador em Seeatle, também no mesmo horário do jogo dos anfitriões do torneio.

No domingo (29), Colômbia e Haiti, na Flórida às 19h, e Panamá contra o Brasil às 22h30, fecham o excelente final de semana dos jogos das seleções rumo a Copa América Centenário.

VEJA A LISTA COMPLETA DOS JOGOS DE 27 A 29 DE MAIO:



  • 27 de maio (20h00): Uruguai x Trinidad e Tobago - Estádio Centenário, Montevidéu (relatório)
  • 27 de maio (20h00): Argentina x Honduras - Estádio San Juan del Bicentenario, San Juan (relatório)
  • 27 de maio (20h30): Chile x Jamaica - Estádio Sausalito, Viña del Mar (relatório)
  • 27 de maio (23h00): Costa Rica x Venezuela - Estádio Nacional de Costa Rica, San José (relatório)
  • 28 de maio (18h00): México x Paraguai - Estádio Georgia Dome - Georgia, Atlanta (relatório)
  • 28 de maio (21h00): Estados Unidos x Bolívia - Estádio Children's Mercy Park - Kansas City, Missouri (relatório)
  • 28 de maio (21h00): Peru x El Salvador - Seattle School Memorial Stadium, Seattle (relatório)
  • 29 de maio (19h00): Colômbia x Haiti - Estádio Martin Park - Miami, Flórida (relatório)
  • 29 de maio (22h30): Panamá x Brasil - Estádio Dick's Sporting Goods Park - Denver, Colorado (relatório)
  • quarta-feira, 25 de maio de 2016

    Estados Unidos derrota o Equador por 1-0 e garante sua segunda vitória em amistoso de preparação

    Vídeo: TV mexicana Univisión Deportes (25 de maio de 2016)

    Na noite desta quarta-feira (25), os Estados Unidos conseguiu mais uma vitória em amistoso de preparação (a última havia sido contra o Porto Rico por 3-1), após vencer o Equador por 1-0 no Toyota Stadium, em Texas. As duas seleções participarão da Copa América Centenário durante 3 a 26 de junho; os estadunidenses como anfitriões do torneio.

    Se para os norte-americanos este seria apenas sua segunda preparação, a Seleção do Equador levaria este jogo contra os anfitriões como primeiro e único amistoso antes de sua estreia na Copa América Centenário, uma vez que o técnico dos equatorianos Gustavo Quinteros não contou com os jogadores titulares da quinta e sexta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018, realizado no mês de março.

    No início da partida, as chegadas de Cristhian Noboa, Jefferson Montero e Miler Bolaños complicaram os meio-campistas e defensores dos Estados Unidos. Os equatorianos continuou tendo o domínio de jogo. Montero, com suas chegadas, tentou dar assistência para Enner, mas foi impedido pelos norte-americanos Yedlin, Birnbaum e o goleiro Guzan.

    Os Estados Unidos reagiram através de uma cobrança de falta de Dempsey e, posteriormente, o goleiro Domínguez conseguiu controlar antes que Gyasi Zardes pudesse abrir o placar para os donos da casa.

    Quando o jogo parecia terminar num empate sem gols, apareceu o zagueiro norte-americano Darlington Nagbe (min 89') para dominar a bola, balançar as redes e fechar o placar.

    O próximo e último amistoso de preparação dos Estados Unidos será contra a Bolívia no dia 28 de maio no Estádio Children's Mercy Park, em Kansas City, Missouri. Já os equatorianos, derrotados nesta noite, terão que aguardar sua estreia na Copa América Centenário contra o Brasil no dia 4 de junho em Pasadena.

    RELATÓRIO DO AMISTOSO: ESTADOS UNIDOS 1-0 EQUADOR

    Data: 25 de maio de 2016 | Hora: 21h (de Brasília)
    Estádio: Toyota Stadium, Frisco, Texas (Estados Unidos)
    Público: 12000 pessoas

    Estados Unidos: Brad Guzan (Tim Howard, 46'); John Brooks (Matt Besler, 77'), Steve Birnbaum, Fabian Johnson, DeAndre Yedlin, Kyle Beckerman ( Darlington Nagbe, 45'), Michael Bradley, Jermaine Jones (Alejandro Bedoya, 64'), Clint Dempsey (Christian Pulisic, 64'), Gyasi Zardes (Bobby Wood, 45'); Graham Zusi (Michael Orozco, 87'). Técnico: Jurgen Klinsmann.

    Ecuador: Alexander Domínguez (Esteban Dreer, 44'); Frickson Erazo, Gabriel Achilier (Roberto Arboleda, 72'), Cristian Ramírez, Juan Paredes, Cristhian Noboa (Fernando Gaibor, 68'), Carlos Gruezo (Pedro Larrea, 58'), Jefferson Montero (Michael Arroyo, 63'), Ángel Mena, Miler Bolaños (Juan Cazares, 68'), Enner Valencia. Técnico: Gustavo Quinteros.

    Fonte: El Universo (25 de maio de 2016)


    PRÓXIMOS AMISTOSOS DE SELEÇÕES DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO:

    27 de maio (20h10): Uruguai x Trinidad e Tobago - Estádio Centenário, Montevidéu
    27 de maio (20h30): Argentina x Honduras - Estádio San Juan del Bicentenario, San Juan
    27 de maio (20h30): Chile x Jamaica - Estádio Sausalito, Viña del Mar
    27 de maio (23h00): Costa Rica x Venezuela - Estádio Nacional de Costa Rica, San José

    LISTA COMPLETA DOS JOGOS? Confira a lista completa dos jogos e fique bem informado sobre todas as seleções que estarão na Copa América Centenário.

    Veja a lista completa dos árbitros da Copa América Centenário

    Imagem: Árbitro chileno Julio Bascuñan (oficial)

    O Comitê Organizador Local (LOC) da Copa América Centenário anunciou nesta quarta-feira (25) a lista oficial dos árbitros para o evento que celebra os 100 anos, tendo 16 seleções que jogarão durante 3 a 26 de junho.

    O time de arbitragem conta com 58 pessoas, incluindo profissionais da CONMEBOL e da CONCACAF serão 18 árbitros, 34 assistentes e 6 oficiais de reserva. Os árbitros que participarão da Copa América Centenário possui muita experiência e já apitaram jogos da Copa do Mundo FIFA, Copa América, Copa Libertadores e em jogos do campeonato nacional de seus respectivos países.

    O processo de escolha foi definido de acordo com a federação de cada confederação. Como requisito preliminar para apitar jogos da Copa América Centenário, cada árbitro teve que passar por um exame de saúde física de acordo com a FIFA. O time de arbitragem terá que assistir por um seminário de formação, entre 25 a 31 de maio em Chicago, no qual os árbitros oficiais terão que assistir os treinamentos técnicos e teórico antes de iniciar a competição. A escolha dos árbitros de cada jogo serão anunciados quando estiver próximo de cada partida.

    "Devido a grande importância da Copa América Centenário, é importante contar com os árbitros da melhor categoria do continente", disse Brian Hall, diretor de arbitragem. "É uma honra para os árbitros oficiais, de ambas confederações, poder trabalhar em conjunto para garantir um ótimo torneio de primeira categoria. O seminário preliminar para a equipe arbitral será uma grande oportunidade para que os oficiais se preparem mentalmente para a intensidade e a competitividade deste campeonato".

    Os árbitros oficiais estarão localizados na cidade de Chicago e viajarão rumo aos jogos de acordo com a escolha destes para os devidos locais.


    ÁRBITROS DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO 2016 (CONMEBOL):

    Nota: Por país (devido a sua confederação):

    Argentina:
    Patricio Loustau (oficial)
    Ezequiel Brailovsky (assistente)
    Ariel Scime (assistente)

    Bolívia:
    Gery Vargas (oficial)
    Javier Bustillos (assistente)
    Juan Montaña (assistente)

    Brasil:
    Héber Lopes (oficial)
    Kleber Gil (assistente)
    Bruno Boschilia (assistente)

    Chile:
    Julio Bascuñan (oficial)
    Carlos Astroza (assistente)
    Christian Schiemann (assistente)

    Colômbia:
    Wilmar Roldan (oficial)
    Alexander Guzman (assistente)
    Wilmar Navarro (assistente)

    Equador:
    Roddy Zambrano (oficial)
    Luis Vera (assistente)
    Byron Romeo (assistente)

    Paraguai:
    Enrique Caceres (oficial)
    Eduardo Cardozo (assistente)
    Milciades Saldivar (assistente)

    Peru:
    Victor Carrillo (oficial)
    Jorge Yupanqui (assistente)
    Coty Carrera (assistente)

    Uruguai:
    Andres Cunha (oficial)
    Nicolas Taran (assistente)
    Richard Trinidad (assistente)

    Venezuela:
    José Argote (oficial)
    Luis Murillo (assistente)
    Luis Sanchez (assistente)


    Árbitro e assistentes reservas (por país):

    Brasil: Wilton Sampaio (árbitro reserva)
    Argentina: Gustavo Rossi (assistente reserva)
    Colômbia: Wilson Lamoroux (árbitro reserva)
    Paraguai: Dario Gaona (assistente reserva)
    Uruguai: Daniel Fedorczuk (árbitro reserva)
    Colômbia: Alexander John Leon (assistente reserva)

    ÁRBITROS DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO 2016 (CONCACAF):

    Nota: Por país (devido a sua confederação):

    Costa Rica:
    Ricardo Montero (oficial)
    Octavio Jara (assistente)
    Juan Mora (assistente)

    Cuba:
    Yadel Martinez (oficial)
    Hiran Dopico (assistente)

    Honduras:
    Christian Ramirez (assistente)

    El Salvador:
    Joel Aguilar (oficial)
    Juan Zumba (assistente)
    William Torres(assistente)

    México:
    Roberto Garcia (oficial)
    Jose Luis Camargo (assistente)
    Alberto Morin (assistente)

    Panamá:
    John Pitti (oficial)
    Gabriel Victoria (assistente)

    Estados Unidos:
    Mark Geiger (oficial)
    Jair Marrufo (oficial)
    Armando Villareal (oficial)
    Charles Morgante (assistente)
    Peter Manikowski (assistente)
    Corey Rockwell (assistente)
    Corey Parker (assistente)

    Canadá:
    Joseph Fletcher (assistente)

    Fonte: CONMEBOL (25 de maio de 2016)

    Amistoso de preparação entre Panamá e Venezuela resulta em empate sem gols

    Imagem: emissora TV MAX (Panamá) após o fim do jogo

    Nesta terça-feira (24), um empate sem gols marcou a estreia de Panamá e Venezuela, duas seleções que disputarão a Copa América Centenário em junho nos Estados Unidos. O jogo foi realizado no Estádio Rommel Fernández, na cidade do Panamá.

    O próximo amistoso de preparação da Venezuela será contra a Costa Rica no dia 27 de maio no Estádio Nacional dos costarriquenhos. Já a seleção do Panamá estará em campo no dia 29 contra a Seleção Brasileira no Dick's Sporting Good Parking, em Denver, nos Estados Unidos.

    Venezuela na Copa América Centenário faz parte do Grupo C junto com Jamaica (5 de junho), Uruguai (9 de junho) e México (13 de junho). Já o Panamá pertence ao Grupo D ao lado de Bolívia (6 de junho), Argentina (10 de junho) e Chile (14 de junho).


    RELATÓRIO DO AMISTOSO: PANAMÁ 0-0 VENEZUELA

    Data: 24 de maio de 2016 | Hora: 22h30 (de Brasília)
    Estádio: Rommel Fernández, cidade do Panamá (Panamá)
    Público: 12000 pessoas

    Panamá: Jaime Penedo (Joseph Calderón, 46) - Adolfo Machado, Felipe Baloy, Roderick Miller (Fidel Escobar, 77), Luis Henríquez - Gabriel Gómez, Amílcar Henríquez, Armando Cooper (Miguel Camargo, 46), Valentín Pimentel (Abdiel Arroyo, 36)– Ricardo Buitrago e Ismael Díaz (Roberto Nurse, 46). Técnico: Hernán Darío Gómez.

    Venezuela: Wuilker Faríñez - Mikel Villanueva (Alexander González, 89), José Manuel Velázquez, Wilker Ángel, Víctor García - Jeffren Suárez (Juan Pablo Añor, 70), Carlos Suárez (Arquímides Figuera, 67) Arles Flores, Jacobo Kouffati (Josef Martínez, 78)-Andrés Ponce y Christian Santos (Rómulo Otero, 58). Técnico: Rafael Dudamel

    Fonte: Univisión Deportes (25 de maio de 2016)


    PRÓXIMOS AMISTOSOS DE SELEÇÕES DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO: 

    25 de maio (21h00): Estados Unidos x Equador - Toyota Stadium - Frisco, Texas

    LISTA COMPLETA DOS JOGOS? Confira a lista completa dos jogos e fique bem informado sobre todas as seleções que estarão na Copa América Centenário.

    terça-feira, 24 de maio de 2016

    do Chile para Venezuela, de velho para jovem: a média de idades das seleções da Copa América Centenário

    Imagem: La Tercera (24 de maio de 2016)

    A Copa América Centenário contém 16 seleções, de diversas idades. Contudo, você já chegou a analisar a média de idade de cada seleção? A Seleção Chilena, por exemplo, contém a maior média de idade, com 28,5 anos, o mesmo resultado na Copa América de 2015 disputado em casa, no qual os chilenos foram campeões. Do time que disputará a edição em junho nos Estados Unidos, apenas sete não integraram a lista da seleção anfitriã do ano passado.

    Analisando os jogadores chilenos, Johnny Herrera, 35 anos, é o jogador mais velho da lista dos 23 convocados, enquanto que Erick Pulgar, com 22, é o mais jovem dos 23.

    No lado oposto da Seleção Chilena, vem a Venezuela. O técnico dos venezuelanos, Rafael Dudamel, quem assumiu a seleção em abril deste ano na condução técnica, optou por uma equipe mais jovem, pensando numa verdadeira mudança para a continuidade das Eliminatórias rumo a Copa do Mundo da Rússia 2018.

    Entre os 23 jogadores que viajarão aos Estados Unidos para representar a Seleção da Venezuela, 10 jogadores são de 23 anos para baixo. Os 24,6 anos que tem no promédio faz com que eles se transformam na seleção mais jovem da competição.

    Entre os 368 jogadores que participarão do torneio, o paraguaio Justo Villar (38) é o mais veterano, enquanto que o norte-americano Christian Pulisic (17) é o mais jovem.

    Fonte: La Tercera - El Deportivo (24 de maio de 2016)


    PRÓXIMOS AMISTOSOS DE SELEÇÕES DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO:

    24 de maio (22h30): Panamá x Venezuela - Estádio Rommel Fernández, Cidade do Panamá
    25 de maio (21h00): Estados Unidos x Equador - Toyota Stadium - Frisco, Texas

    LISTA COMPLETA DOS JOGOS? Confira a lista completa dos jogos e fique bem informado sobre todas as seleções que estarão na Copa América Centenário.

    Time reserva do Peru goleia Trinidad e Tobago em casa por 4-0 no primeiro amistoso de preparação rumo a Copa América Centenário

    Vídeo: Gols da partida transmitido pela emissora peruana ATV

    Nesta segunda-feira (23), o Peru fez um ótimo trabalho em casa ao golear a seleção do Trinidad e Tobago por 4-0 no Estádio Nacional em Lima. É o primeiro amistoso de preparação para a Copa América Centenário que será disputado no mês de junho nos Estados Unidos.

    A vitória de goleada teve uma grande importância para a seleção peruana, uma vez que seu principal titular não esteve em campo: jogador "chave" da equipe como Paolo Guerrero por exemplo não jogou nesta partida, o que motiva cada vez mais a torcida peruana de ver sua seleção fazer o mesmo na Copa América Centenário.

    Os quatro gols foram marcados por Christian Cueva (min 36'), Luiz da Silva (min 38'), Edison Flores (min 50') e Cristian Benavente (min 90+3').

    O próximo amistoso dos peruanos está marcado para o dia 28 de maio contra El Salvador, no RFK Stadium de Washington, nos Estados Unidos.

    RELATÓRIO DO AMISTOSO: PERU 4-0 TRINIDAD E TOBAGO

    Data: 23 de maio de 2016 | Hora: 22h30 (de Brasília)
    Estádio: Nacional de Peru, Lima (Peru)
    Relatório: Resumo do jogo

    Peru: Pedro Gallese; Renzo Revoredo, Christian Ramos, Alberto Rodríguez (Luis Abram 69'), Miguel Trauco (Jair Céspedes 83'); Adán Balbín (Renato Tapia 55'), Óscar Vílchez (Yoshimar Yotún 56'), Alejandro Hohberg (Armando Alfageme 70'), Edison Flores (Cristian Benavente 57'), Christian Cueva; Luiz Da Silva. Técnico: Ricardo Gareca

    Trinidad e Tobago: Phillip; Cyrus (Hodge 49'), Abu Bakar, John, Deivid; Leston (Williams 75'), Hyland, De Silva (Boucaud 57'), Hector (Joseph 68'); García (Gonzales) y Plaza (Winchester 49').

    Expulso: Radanfah Abu Bakr

    Fonte: RPP Notícias (24 de maio de 2016)


    PRÓXIMOS AMISTOSOS DE SELEÇÕES DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO:

    24 de maio (22h30): Panamá x Venezuela - Estádio Rommel Fernández, Cidade do Panamá
    25 de maio (21h00): Estados Unidos x Equador - Toyota Stadium - Frisco, Texas

    LISTA COMPLETA DOS JOGOS? Confira a lista completa dos jogos e fique bem informado sobre todas as seleções que estarão na Copa América Centenário.

    segunda-feira, 23 de maio de 2016

    Confira a lista completa dos amistosos que envolve as seleções da Copa América Centenário

    Imagem: Doentes por futebol (2 de março de 2014)

    Neste último domingo (22), os Estados Unidos derrotaram fora de casa o Porto Rico por 3–1, resultado que marcou a estreia de amistosos que envolve seleções que disputarão a Copa América Centenário durante o mês de junho.

    Confira os próximos jogos (de 23 de maio a 2 de junho):

    Nota: Os jogos estão de acordo com o horário de Brasília (UTC-3):
    • 23 de maio (22h30): Peru x Trinidad e Tobago - Estádio Nacional, Lima (relatório)
    • 24 de maio (22h30): Panamá x Venezuela - Estádio Rommel Fernández, Cidade do Panamá (relatório)
    • 25 de maio (21h00): Estados Unidos x Equador - Toyota Stadium - Frisco, Texas (relatório)
    • 27 de maio (20h00): Uruguai x Trinidad e Tobago - Estádio Centenário, Montevidéu (relatório)
    • 27 de maio (20h00): Argentina x Honduras - Estádio San Juan del Bicentenario, San Juan (relatório)
    • 27 de maio (20h30): Chile x Jamaica - Estádio Sausalito, Viña del Mar (relatório)
    • 27 de maio (23h00): Costa Rica x Venezuela - Estádio Nacional de Costa Rica, San José (relatório)
    • 28 de maio (18h00): México x Paraguai - Estádio Georgia Dome - Georgia, Atlanta (relatório)
    • 28 de maio (21h00): Estados Unidos x Bolívia - Estádio Children's Mercy Park - Kansas City, Missouri (relatório)
    • 28 de maio (21h00): Peru x El Salvador - Seattle School Memorial Stadium, Seattle (relatório)
    • 29 de maio (19h00): Colômbia x Haiti - Estádio Martin Park - Miami, Flórida (relatório)
    • 29 de maio (22h30): Panamá x Brasil - Estádio Dick's Sporting Goods Park - Denver, Colorado (relatório)
    • 1º de junho (21h30): Guatemala x Venezuela - A definir (relatório)
    • 2 de junho (01h00): México x Chile - Qualcomm Stadium - San Diego, Califórnia (relatório)

    Fonte: Calendário de jogos Goal.com (arquivado pelo Internet Archive em 23 de maio de 2016)

    Reservas dos EUA derrota o Porto Rico por 3–1 fora de casa; resultado marca estreia de amistosos envolvendo seleções da Copa América Centenário

    Transmissão: Gols da partida no canal Univisión Deportes, do México (22 de maio de 2016)

    Em sua preparação inicial rumo a Copa América Centenário, neste domingo (22) a seleção dos Estados Unidos derrotou fora de casa o Porto Rico por 3–1, no Estádio Juan Ramón Loubriel, em Bayamón. A vitória dos norte-americanos marca a estreia dos amistosos envolvendo as 16 seleções que disputarão o torneio durante o mês de junho.

    Os gols dos norte-americanos foram marcados por Tim Ream (min 20'), Bobby Wood (min 34') e Paul Arriola (min 56'), enquanto que Porto Rico balançou as redes uma vez com Luis Betancur (min 42').

    Para a seleção treinada pelo alemão Jürgen Klinsmann, este é o primeiro dos três amistosos rumo a Copa América Centenário no qual serão anfitriões da competição. Os próximos jogos estão marcados para o dia 25 de maio contra o Equador em Frisco (Texas) e no dia 28 do mesmo mês contra a Bolívia em Kansas City.

    Sem seus principais jogadores neste amistoso – Clint Dempsey e Michael Bradley – a equipe estadunidense teve diversas modificações, uma vez que o treinador teve a oportunidade de fazer até seis substituições na partida. O objetivo era para testar suas figuras jovens e dar alguns minutos a cada um deles que jogam fora do país local.

    Por este motivo, o jogo confirmou ao atacante Bobby Wood como uma dos titulares "chave" de Klinsmann para a Copa América Centenário, cuja estreia está marcado para o dia 3 de junho contra a Colômbia no Levi's Stadium.


    RELATÓRIO DO AMISTOSO: PORTO RICO 1–3 ESTADOS UNIDOS

    Data: 22 de maio de 2016 | Hora: 13h (de Brasília)
    Estádio: Juan Ramón Loubriel, Bayamón (Porto Rico)
    Público: 15.000 pessoas

    Porto Rico: Matthew Sanchez - Emmanuel D'Andrea, Juan Guillermo Vélez, Patrick López (Alexis Rivera, 46'), Marcos Martínez, Jorge Rivera (Samuel Soto, 68'), Carlos Cordero Clark (Michael Frnández, 57'), Jeremy Hall, Luis Betancur (Anthony Vázquez, 68'), Joseph Marrero (David caban, 87'), Manolo Sanchez (Darren Rios, 78'). Técnico: Jack Stefanowski.

    Estados Unidos: Brad Guzan (Tim Howard, 46') - John Brooks (Matt Miazha, 46'), Michael Orozco, Tim Ream (Julian Green, 63'), DeAndre Yedlin, Alejandro Bedoya (Eric Lichaj, 63'), Daniel Williams, Alfredo Morales, Perry Kitchen (Emerson Hyndman, 46'), Paul Arriola y Bobby Wood (Graham Zusi, 71). Técnico: Jürgen Klinsmann.

    Fonte: Univisión Deportes (22 de maio de 2016)

    sábado, 21 de maio de 2016

    Todas as 16 seleções que disputarão a Copa América Centenário já estão com a lista definida; veja

    Imagem: Logotipo da Copa América Centenário

    Na sexta-feira (20) foi o último dia útil para que as seleções pudessem entregar a lista completa dos 23 jogadores que disputarão a Copa América Centenário entre 3 a 26 de junho nos Estados Unidos.

    Confira abaixo as seleções de seus respectivos grupos (conforme foi definido no sorteio) a lista completa de cada uma delas, acessando diretamente o link de cada seleção:

    GRUPO A:
    GRUPO B:
    GRUPO C:
    GRUPO D:

    Seleção dos Estados Unidos define a lista de convocados para a Copa América Centenário

    Imagem: Guzan, Picault, Howard e Bedoya, no Marlins Stadium (via facebook em 21 de maio de 2016)

    Na última quinta-feira (19) foi divulgado a lista dos 23 jogadores que farão parte da Seleção dos Estados Unidos na Copa América Centenário, que será disputado durante o mês de junho em casa.

    Os anfitriões do evento, treinado pelo alemão Jürgen Klinsmann, tem como destaque o atacante Clint Dempsey, do Seattle Sounders; disputou três Copas do Mundo e é considerado um dos principais futebolistas dos norte-americanos no ataque. O volante Michael Bradley também é uma das chaves dos donos da casa, já jogou em diversos clubes europeus e disputou as últimas dois mundiais (2010 e 2014).

    Os Estados Unidos terá uma ótima preparação rumo a Copa América Centenário, pois fará três amistosos: Jogará contra o Porto Rico (22 de maio), contra o Equador (25 de maio) e fecha a lista contra a Bolívia (28 de maio).

    Como anfitrião, os Estados Unidos pertence ao Grupo A, e fará sua estreia contra a Colômbia (3 de junho), em seguida vem Costa Rica (7 de junho) e fecha a fase de grupos contra o Paraguai (11 de junho).

    VEJA A LISTA COMPLETA DOS 23 CONVOCADOS DA SELEÇÃO NORTE-AMERICANA:
    1. Brad Guzan - Aston Villa (Inglaterra)
    2. Tim Howard - Colorado Rapids (Estados Unidos
    3. Ethan Horvath - Molde FK (Noruega)
    4. DeAndre Yedlin - Sunderland (Inglaterra)
    5. Edgar Castillo - Monterrey (México)
    6. Eric Lichaj - Nottingham Forrest (Inglaterra)
    7. Geoff Cameron - Stoke City (Inglaterra)
    8. John Brooks - Hertha Berlin (Alemanha)
    9. Matt Besler - Sporting KC (Estados Unidos)
    10. Steve Birnbaum - D.C. United (Estados Unidos)
    11. Matt Miazga - Chelsea (Inglaterra)
    12. Bradley - Toronto (Canadá)
    13. Danny Williams - Reading FC (Inglaterra)
    14. Jermaine Jones - Colorado (Estados Unidos)
    15. Alejandro Bedoya - Nantes (França)
    16. Darlington Nagbe - Portland (Estados Unidos)
    17. Lee Nguyen - New England (Estados Unidos)
    18. Fabian Johnson - Borussia Moenchengladbach (Alemanha)
    19. Christian Pulisic - Borussia Dortmund (Alemanha)
    20. Bobby Wood - Hamburgo (Alemanha)
    21. Clint Dempsey - Seattle (Estados Unidos)
    22. Gyase Zardes - Los Angeles Galaxy (Estados Unidos)
    23. Jordan Morris - Seattle (Estados Unidos)
    Fonte: MLSoccer.com (19 de maio de 2016)

    sexta-feira, 20 de maio de 2016

    Jamaica divulga a lista dos 23 jogadores para a Copa América Centenário

    Imagem: Wes Morgan, principal destaque do Leicester City e capitão da Jamaica

    Nesta sexta-feira (20), o técnico Winfried Schafer divulgou a lista dos 23 convocados da Seleção Jamaicana que disputará a Copa América Centenário nos Estados Unidos durante o mês de junho.

    Um dos seus principais destaques é o capitão Wes Morgan, campeão da Premier League 2015-16 com o Leicester City. A dupla na zaga formada por Rodolph Austin e Je Vaughn Watson, ambos da Major League Soccer (MLS) tem quase 1,9m de altura, foram nomeados para o meio-campo.

    Por outro lado, Schafer descartou a presença do zagueiro Demar Phillips. Também não foram convocados os atacantes Deshorn Brown e Darren Mattocks. Romeo Parkes, que recebeu uma suspensão ao longo da temporada e liberado pelo Pittsburgh Riverhounds, após agredir o zagueiro Karl Ouimette, do New Yok Red Bulls durante uma partida da liga norte-americana, também ficou de fora da convocação.

    Jamaica fará um amistoso de preparação rumo a Copa América Centenário contra o Chile, marcado para o dia 27 de maio, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar. A Seleção faz parte do Grupo C e estreará contra a Venezuela (5 de junho), em seguida com México (9 de junho) e fechando sua participação na fase de grupos contra o Uruguai (13 de junho).

    VEJA A LISTA DOS 23 JOGADORES DA SELEÇÃO JAMAICANA
    1. Andre Blake - Philadelphia Union (Estados Unidos)
    2. Duwayne Kerr - Stjarnan (Islândia)
    3. Ryan Thompson - Saint Louis (Estados Unidos)
    4. Rosario Harriott - Harbour View (Jamaica)
    5. Michael Hector - Reading FC (Inglaterra)
    6. Kemar Lawrence - New York Red Bulls (Estados Unidos)
    7. Adrian Mariappa - Crystal Palace (Inglaterra)
    8. Wes Morgan - Leicester City (Inglaterra)
    9. Damano Solomon - Portmore United (Jamaica)
    10. Jermaine Taylor - Portland Timbers (Estados Unidos)
    11. Rodolph Austin - Brondby IF (Dinamarca)
    12. Michael Binns - Portmore United (Jamaica)
    13. Chevone Marsh - Cavaler Sports Club (Jamaica)
    14. Joel McAnuff - Leyton Orient (Inglaterra)
    15. Garath McCleary - Reading FC (Inglaterra)
    16. Andrew Vanzie - Humble Lion (Jamaica)
    17. Je-Vaughn Watson - New England Revolution (Estados Unidos)
    18. Lee Williamson - Blackburn Rovers (Inglaterra)
    19. Giles Barnes - Houston Dynamo (Estados Unidos)
    20. Simon Dawkins - San Jose Earthquakes (Estados Unidos)
    21. Clayton Donaldson - Birmingham City (Inglaterra)
    22. Allan Ottey - Montego Bay United (Jamaica)
    23. Dever Orgill - IFK Marieham (Finlândia)
    Fonte: Goal.com - (20 de maio de 2016)

    Venezuela já tem seus 23 nomes definidos para a Copa América Centenário

    Imagem: Twitter da Seleção Venezuelana (20 de maio de 2016)

    O técnico da Seleção Venezuelana, Rafael Dudamel, entregou nesta sexta-feira (20) a lista definitiva dos 23 jogadores que irão disputar a Copa América Centenário que será realizado no mês de junho nos Estados Unidos.

    Entre os jogadores convocados, destaque para o volante Rómulo Otero, junto com o zagueiro Oswaldo Vizcarrondo e dos atacantes Salomón Rondón e Josef Martínez.

    Dudamel oficializou a lista logo após o jogo contra a Seleção da Região Espanhola da Galícia no Estádio de Riazor, em La Coruña, que terminou em empate por 11, que marcou a estreia do treinador para os próximos jogos das Eliminatórias.

    A Venezuela integra o Grupo C da Copa América Centenário e estreará contra a Jamaica (5 de junho), em seguida enfrenta o Uruguai (9 de junho) e finaliza sua participação na fase de grupos contra o México (13 de junho).

    LISTA DOS 23 CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO VENEZUELA:

    1. José Contreras - Deportivo Táchira (Venezuela)
    2. Daniel Hernández - Tenerife (Espanha)
    3. Wuilker Fariñez - Caracas (Venezuela)
    4. Roberto Rosales - Málaga (Espanha)
    5. Alexander González - Huesca (Espanha)
    6. Oswaldo Vizcarrondo - Nantes (França)
    7. José Manuel Velázquez - Arouca (Portugal)
    8. Wilker Ángel - Deportivo Táchira (Venezuela)
    9. Mikel Villanueva - Málaga (Espanha)
    10. Rolf Feltscher - Dulsburg (Alemanha)
    11. Tomás Rincon - Genoa (Itália)
    12. Arquimedes Figuera - Deportivo La Guaira (Espanha)
    13. Yangel Herrera - Atlético Venezuela (Venezuela)
    14. Carlos Suárez - Carabobo (Venezuela)
    15. Rómulo Otero - Huachipato (Chile)
    16. Juan Pablo Añor - Málaga (Espanha)
    17. Luis Manuel Seijas - Santa Fé (Colômbia)
    18. Alejandro Guerra - Atlético Nacional (Colômbia)
    19. Adalberto Peñaranda - Granada (Espanha)
    20. Salomón Rondón - West Brom (Inglaterra)
    21. Josef Martínez - Torino (Itália)
    22. Christian Santos - NEC Nijmegen (Holanda)
    23. Yonathan Del Valle - Kasımpaşa (Turquia)

    Fonte: Tele 13 (20 de maio de 2016)

    Colômbia já tem seus 23 selecionados para a Copa América Centenário

    Imagem: Facebook da Seleção Colombiana (20 de maio de 2016)

    Nesta sexta-feira (20) foi definido a lista dos 23 jogadores que representarão o futebol colombiano na Copa América Centenário durante o mês de junho nos Estados Unidos.

    Na lista feita pelo técnico José Pékerman, destaque para a presença de jogadores mais jovens e de maior projeção, como no caso do defensor Felipe Aguillar, do Atlético Nacional, Andrés Felipe Roa, do Deportivo Cáli (ambos da Colômbia) e Roger Martínez, do Racing (da Argentina), que são fundamentais para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

    Entre as principais figuras e com trajetória internacional de sobra, são: David Ospina, Carlos Sánchez, James Rodríguez e o atacante Carlos Bacca.

    A nota oficial da Federación Colombiana de Fútbol informou que: "os jogadores estarão concentrados na cidade de Miami a partir de 22 de maio e sete dias depois (29) fará um amistoso contra o Haiti no Marlins Park, na mesma cidade onde a seleção estará concentrada". Na Copa América Centenário, a Colômbia está no Grupo A, e jogará contra os Estados Unidos na estreia (3 de junho), Paraguai (7 de junho) e Costa Rica (11 de junho).

    VEJA A LISTA COMPLETA DOS 23 JOGADORES DA SELEÇÃO COLOMBIANA:
    1. Cristian Zapata – Milan (Itália)
    2. Carlos Bacca – Milan (Itália)
    3. Jeison Murillo - Internazionale (Itália)
    4. Juan Guillermo Cuadrado - Juventus (Itália)
    5. David Ospina - Ársenal (Inglaterra)
    6. Carlos Sánchez - Aston Villa (Inglaterra)
    7. James Rodríguez - Real Madrid (Espanha)
    8. Santiago Arias - PSV Eindhoven (Holanda)
    9. Edwin Cardona - Monterrey (México)
    10. Dayro Moreno – Tijuana (México)
    11. John Stefan Medina – Pachuca (México)
    12. Óscar Murillo – Pachuca (México)
    13. Frank Fabra - Boca Juniors (Argentina)
    14. Roger Martínez - Racing (Argentina)
    15. Robinson Zapata - Santa Fé (Colômbia)
    16. Cristian Bonilla - Atlético Nacional (Colômbia)
    17. Sebastián Perez - Atlético Nacional (Colômbia)
    18. Felipe Aguilar - Atlético Nacional (Colômbia)
    19. Farid Díaz - Atlético Nacional (Colômbia)
    20. Marlos Moreno - Atlético Nacional (Colômbia)
    21. Guillermo Celis - Atlético Junior (Colômbia)
    22. Daniel Torres - Independiente Medellín (Colômbia)
    23. Andrés Felipe Roa - Deportivo Cáli (Colômbia)
    Fonte: Futbolred.com (20 de maio de 2016)

    Haiti divulga a lista dos 23 jogadores que estarão na Copa América Centenário

    Soni Mustivar, jogador do SKC, convocado para a Seleção Haitiana

    A Seleção Haitiana oficializou nesta sexta-feira (20) sua lista completa de jogadores que representarão o futebol do país na Copa América Centenário, que será disputado em junho nos Estados Unidos.

    A definição final da lista aconteceu com a inclusão do volante Soni Mustivar, que joga no Sporting Kansas City, da Major League Soccer (liga norte-americana).

    Quanto aos outros jogadores que também jogam na MLS, o volante Zachary Heriveaux (New England Revolution) e o atacante Derrick Etienne (New York Red Bulls), não foram registrados na lista que estará na Copa América Centenário, embora este último será considerado "um reserva" caso haja algum jogador lesionado da lista oficial.

    Haiti será um dos integrantes do Grupo B e enfrentará as outras três seleções: Peru (4 de junho), Brasil (8 de junho) e Equador (12 de junho).

    VEJA A LISTA DOS 23 JOGADORES DA SELEÇÃO HAITIANA:

    1. Johny Placide - Stade Reims (França)
    2. Steward Ceus - Minnesota United FC (Estados Unidos)
    3. Luis Valendi Odelus - Aigle Noir (Haiti)
    4. Romain Genevois - OGC Niza (França)
    5. Judelin Aveska - Atlético Uruguay (Argentina)
    6. Jerome Mechack - Jacksonville Armada (Estados Unidos)
    7. Stéphane Lambese - PSG (França)
    8. Reginal Goreux - Standard Liège (Bélgica)
    9. Jean Sony Alcénat - Voluntari (Romênia)
    10. Kim Jaggy - Aarau (Suíça)
    11. Alex Christian - Vila Real (Portugal)
    12. Kevin Lafrance - Chrobry Głogów (Polônia)
    13. Jean Marc Alexandre - Fort Lauderdale Strikers, (Estados Unidos)
    14. Max Hilaire - Cholet (França)
    15. Soni Mustivar - Sporting Kansas City (Estados Unidos)
    16. Pascal Millien - Jacksonville Armada (Estados Unidos)
    17. Sony Norde - Mohun Bagan (Índia)
    18. James Marcelin - Carolina RailHawks (Estados Unidos)
    19. Jean-Eudes Maurice - Hanói T&T (Vietnã)
    20. Kervens Belfort - 1461 Trabzon (Turquia)
    21. Duckens Nazon - Laval (França)
    22. Jeff Louis - Caen (França)
    23. Wilde-Donald Guerrier - Wisła Kraków (Polônia)
    Fonte: Univisión (20 de maio de 2016)

    Bolívia já tem seus 23 nomes definidos para a Copa América Centenário

    Imagem: via facebook da Seleção Boliviana - 20 de maio de 2016

    Nesta sexta-feira (20), a Seleção Boliviana definiu sua lista de jogadores que estarão na Copa América Centenário, representando o país durante o mês de junho nos Estados Unidos.

    Uma curiosidade é que dos 23 convocados, apenas 5 jogam no exterior: Luis Gutiérrez, Jhasmany Campos, Martín Smedberg, Bruno Miranda e Yasmani Duk; no Israel, Suécia,
    Kwait, Chile e Estados Unidos, respectivamente.

    Como preparação para a Copa América Centenário, a Bolívia fará um jogo contra a seleção anfitriã do torneio, Estados Unidos, marcado para o dia 28 de maio. Os bolivianos fazem parte do Grupo D, ao lado do Panamá (6 de junho), Chile (10 de junho) e Argentina (14 de junho).

    LISTA DOS 23 JOGADORES DA SELEÇÃO BOLIVIANA:

    1. Carlos Lampe - Sport Boys (Bolívia)
    2. Romel Quiñonez - Bolívar (Bolívia)
    3. Guillermo Viscarra - Oriente Petrolero (Bolívia)
    4. Marvin Bejarano - Oriente Petrolero (Bolívia)
    5. Nelson Cabrera - Bolívar (Bolívia)
    6. Diego Bejarano - The Strongest (Bolívia)
    7. Erwin Saavedra - Bolivar (Bolívia)
    8. Ronald Eguino - Bolívar (Bolívia)
    9. Edward Zenteno - Jorge Wilstermann (Bolívia)
    10. Luis Gutiérrez - Hapoel Ironi Kiryat (Israel)
    11. Walter Veizaga - The Strongest (Bolívia)
    12. Jhasmani Campos - Kazma (Kwait)
    13. Martín Smedberg - IFK Goteborg (Suécia)
    14. Fernando Saucedo - Jorge Wilstermann (Bolívia)
    15. Samuel Galindo - Oriente Petrolero (Bolívia)
    16. Cristhian Machado - Jorge Wilstermann (Bolívia)
    17. Alejandro Meleán - Oriente Petrolero (Bolívia)
    18. Pedro Azogue - Oriente Petrolero (Bolívia)
    19. Raúl Castro - The Strongest (Bolívia)
    20. Rodrigo Ramallo - The Strongest (Bolívia)
    21. Juan Carlos Arce - Bolívar (Bolívia)
    22. Bruno Miranda - Universidad de Chile (Chile)
    23. Yasmani Duk - Cosmos (Estados Unidos)
    Fonte: El Deportivo La Tercera (20 de maio de 2016)

    Seleção Uruguaia também já confirma seus 23 nomes para a Copa América Centenário

    Convocação da Seleção Uruguaia publicada via twitter em 13 de maio de 2016

    Na sexta-feira passada (13), a Associación Uruguaya del Futbol oficializou a lista dos 23 jogadores convocados pelo técnico Óscar Tábarez para disputar a Copa América Centenário que será disputado em junho nos Estados Unidos.

    Na lista divulgada, inclui o artilheiro do Barcelona (Espanha) e um dos principais futebolistas da Europa, Luis Suárez, o atacante do PSG (França) Edinson Cavani, e o capitão e zagueiro do Atlético de Madrid, Diego Godín, peças chave da seleção.

    No dia 18 de maio de 2016, o zagueiro Sebastián Coates foi descartado da lista mencionado na imagem acima (publicado via twitter em 13 de maio) por não estar em condições físicas de disputar o torneio. No lugar dele, foi convocado o zagueiro Gastón Silva, que joga no Torino, da Itália , conforme informado pela confederação do futebol uruguaio, e publicado pelo El Gráfico Chile.

    Uruguai fará amistoso de preparação contra o Trinidad e Tobago, marcado para o dia 27 de maio no Estádio Centenário. A seleção pertence ao Grupo C da Copa América Centenário e estreará contra o México (5 de junho), em seguida vem a Venezuela (9 de junho) e finaliza contra a Jamaica (13 de junho).

    LISTA COMPLETA DOS 23 JOGADORES DA SELEÇÃO URUGUAIA:

    1. Fernando Muslera - Galatasaray (Turquia)
    2. Martín Silva - Vasco da Gama (Brasil)
    3. Martín hampaña - Defensor Sporting (Uruguai)
    4. Maximiliano Pereira - Porto (Portugal)
    5. Mauricio Victorino - Nacional (Uruguai)
    6. José Giménez - Atlético de Madrid (Espanha)
    7. Diego Godín - Atlético de Madrid (Espanha)
    8. Gastón Silva - Torino (Itália)
    9. Jorge Fucile - Nacional (Uruguai)
    10. Álvaro Pereira - Getafe (Espanha)
    11. Mathias Corujo - Universidad de Chile (Chile)
    12. Matías Vecino - Fiorentina (Itália)
    13. Cristián Rodríguez - Independiente (Argentina)
    14. Carlos Sánchez - Monterrey (México)
    15. Egidio Arévalo Ríos - Tigres (México)
    16. Nicolás Lodeiro - Boca Juniors (Argentina)
    17. Gastón Ramírez - Middlesbrough (Inglaterra)
    18. Álvaro González - Atlas (México)
    19. Diego Rolán - Burdeos (França)
    20. Edinson Cavani - PSG (França)
    21. Luis Suárez - Barcelona (Espanha)
    22. Cristián Stuani - Middlesbrough (Inglaterra)
    23. Abel Hernández - Hull City (Inglaterra)

    Fonte: El Espectador (13 de maio de 2016)