terça-feira, 24 de maio de 2016

do Chile para Venezuela, de velho para jovem: a média de idades das seleções da Copa América Centenário

Imagem: La Tercera (24 de maio de 2016)

A Copa América Centenário contém 16 seleções, de diversas idades. Contudo, você já chegou a analisar a média de idade de cada seleção? A Seleção Chilena, por exemplo, contém a maior média de idade, com 28,5 anos, o mesmo resultado na Copa América de 2015 disputado em casa, no qual os chilenos foram campeões. Do time que disputará a edição em junho nos Estados Unidos, apenas sete não integraram a lista da seleção anfitriã do ano passado.

Analisando os jogadores chilenos, Johnny Herrera, 35 anos, é o jogador mais velho da lista dos 23 convocados, enquanto que Erick Pulgar, com 22, é o mais jovem dos 23.

No lado oposto da Seleção Chilena, vem a Venezuela. O técnico dos venezuelanos, Rafael Dudamel, quem assumiu a seleção em abril deste ano na condução técnica, optou por uma equipe mais jovem, pensando numa verdadeira mudança para a continuidade das Eliminatórias rumo a Copa do Mundo da Rússia 2018.

Entre os 23 jogadores que viajarão aos Estados Unidos para representar a Seleção da Venezuela, 10 jogadores são de 23 anos para baixo. Os 24,6 anos que tem no promédio faz com que eles se transformam na seleção mais jovem da competição.

Entre os 368 jogadores que participarão do torneio, o paraguaio Justo Villar (38) é o mais veterano, enquanto que o norte-americano Christian Pulisic (17) é o mais jovem.

Fonte: La Tercera - El Deportivo (24 de maio de 2016)


PRÓXIMOS AMISTOSOS DE SELEÇÕES DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO:

24 de maio (22h30): Panamá x Venezuela - Estádio Rommel Fernández, Cidade do Panamá
25 de maio (21h00): Estados Unidos x Equador - Toyota Stadium - Frisco, Texas

LISTA COMPLETA DOS JOGOS? Confira a lista completa dos jogos e fique bem informado sobre todas as seleções que estarão na Copa América Centenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário