Draxler (Bola de Ouro), Bravo (Luva de Ouro) e Werner (Chuteira de Ouro) - Reuters
A Copa das Confederações chegou ao seu fim e Alemanha foi campeã ao vencer o Chile por 1–0 que, não apenas rendeu o título do campeonato, como também nas premiações individuais. Julian Draxler foi eleito melhor do torneio (Bola de Ouro), enquanto Timo Werner foi o artilheiro da competição (Chuteira de Ouro) com três gols e duas assistências.
Por outro lado, o prêmio Luva de Ouro ficou nas mãos do goleiro chileno Claudio Bravo que, embora não tenha conquistado o título da Copa das Confederações, vence pela terceira vez consecutiva em três anos, pois também foi eleito o melhor na Copa América de 2015 no Chile e de 2016 nos Estados Unidos.
- Bola de Ouro - Julian Draxler
- Chuteira de Ouro - Timo Werner (3 gols e 2 assistências)
- Luva de Ouro - Claudio Bravo (apenas 2 gols sofridos em 3 jogos)
ALEMANHA VENCE PRÊMIO FAIR-PLAY DA FIFA
Estatística completa das quatro seleções na fase final do campeonato (clique para ampliar)
A Alemanha também foi a grande vencedora do Prêmio Fair Play da FIFA, que é presenteado a seleção mais disciplinada na competição, ou seja, que levou menos cartões. O atual campeão da Copa das Confederações recebeu apenas 8 amarelos, contra 11 do finalista Chile. Já México e Portugal ficaram de fora da disputa, simplesmente, porque levaram cartão vermelho na disputa pelo terceiro lugar.
Veja abaixo como ficou o resultado final:
Alemanha - 8 cartões amarelos e 66 faltas
Chile - 11 cartões amarelos e 63 faltas
México - 1 cartão vermelho, 9 cartões amarelos e 72 faltas
Portugal - 1 cartão vermelho, 10 cartões amarelos e 60 faltas
Nenhum comentário:
Postar um comentário