domingo, 2 de julho de 2017

Portugal vence o México na prorrogação e fica com o terceiro lugar na Copa das Confederações FIFA de 2017

Portugal fica com o terceiro lugar ao vencer o México, de virada, por 2–1 (FIFA)

Domingo, 2 de julho - dia em que Portugal ficou com o terceiro lugar da Copa das Confederações FIFA de 2017 ao derrotar o México por 2–1 na prorrogação. Os gols foram convertidos por Pepe e Adrien. O gol mexicano foi marcado contra do zagueiro Neto. O jogo também ficou marcado pelo destaque dos goleiros Rui Patricio e Ochoa; este último, eleito melhor da partida, embora tenha sido derrotado.

Portugal e México se enfrentaram na disputa pelo terceiro lugar por terem sido eliminados durante a semifinal. Os portugueses caíram nos pênaltis para o Chile graças a três grandes defesas de Claudio Bravo, enquanto os mexicanos foram goleados pela Alemanha por 4–1.

Logo no início do primeiro tempo, ambas seleções demonstravam interesse pela terceira colocação do campeonato, e não abaixaram a cabeça por terem sido eliminados na semifinal. Apesar da grande chance das duas equipes, quem teve a oportunidade de abrir o placar foi Portugal. Em cobrança de pênalti, aprovado pelo árbitro de vídeo (VAR), Andre Silva desperdiçou, Ochoa defendeu e os portugueses acumularam quatro pênaltis seguidos sem marcar (contando os três perdidos contra o Chile na semifinal). Oportunidade para lá e para cá, mas nada mudou.

No segundo tempo, o desempenho foi o mesmo, mas o México abriu o placar graças a um gol contra marcado pelo zagueiro português Neto (min 54'). O resultado não abalou os atuais campeões da Europa e continuaram buscando o empate a cada instante. Nos acréscimos, quando tudo parecia ter terminado, eis que Pepe (90+1'), de cabeça, coloca a bola no fundo das redes e leva o jogo para prorrogação. No tempo extra, oportunidades para um lado e para o outro, grandes defesas de Ochoa e Rui Patricio, mas o que definiu o resultado da partida foi outro pênalti a favor de Portugal, desta vez, Adrien converteu (min 104') e pôs fim a uma sequência de quatro penalidades sem gols.

Com o resultado final, Portugal finaliza sua participação na Copa das Confederações FIFA de 2017 em terceiro lugar, enquanto México deixa o campeonato em quarto lugar e com duas derrotas seguidas.

RELATÓRIO DA PARTIDA: PORTUGAL 2–1 MÉXICO

Data: 2 de julho de 2017 | Hora: 9h (de Brasília)
Estádio: Arena Otkrytie, Moscou | Gol(s): Neto (México, min 54' - gol contra), Pepe (Portugal, min 90+1') e Adrien (Portugal, min 104')
Relatório: FIFA.com e Goal.com | Homem do jogo: G.Ochoa - México (FIFA)
Árbitro: Fahad Al Mirdasi | Árbitro de vídeo: Sandro Meira Ricci

Escalação oficial das seleções de Portugal e México (FIFA)

PORTUGAL (4-4-2): Rui Patricio; Nelson Semedo, Pepe, Luis Neto e Eliseu; Gelson Martins, Joao Moutinho (Adrien Silva, min 82'), Danilo (Andre Gomes, min 82') e Pizzi (William, min 91'); Andre Silva e Nani (Quaresma, min 70')

Técnico: Fernando Santos

MÉXICO (4-3-3): Ochoa; Layun, Araujo, Moreno e L.Reyes; Herrera, Marquez (M.Fabian, min 106') e Guardado (J. dos Santos, min 80'); Vela, Peralta (H. Lozano, min 61') e Hernandez (R. Jimenez, min 85')

Técnico: Juan Carlos Osorio

Estatísticas da partida: Portugal 2–1 México (FIFA)

Cartões amarelos: R. Marquez (México, min 15'), N.Semedo (Portugal, min 26'), R. Jimenez (México, min 94'), H.Moreno (México, min 98')

Cartões vermelhos: N.Semedo (Portugal, min 106' - após segundo cartão amarelo) e R. Jimenez (México, min 112' - após segundo cartão amarelo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário