Veja os gols da vitória da Argentina por 2-1 contra o Chile (DirecTV - narração argentino)
A estreia de ambas seleções no Grupo D da competição é destaque pela reedição da final da Copa América de 2015, no qual o Chile foi campeão nos pênaltis (4-1) após um empate sem gols no 120 minutos de jogo (incluindo as prorrogações). Em contrapartida, os atuais campeões da América jamais derrotou a Argentina nos 90 minutos, se tratando do retrospecto de ambos na Copa América: foram 25 jogos, 18 vitórias dos argentinos e 7 empates.
Nos últimos amistosos de preparação antes da Copa América Centenário, as duas seleções viveram momentos opostos. Se por um lado, a Argentina conseguiu uma vitória magra por 1-0 contra o Honduras, que resultou na lesão de Messi; por outro, os atuais campeões da América tiveram duas derrotas: 2-1 contra a Jamaica em casa e 1-0 contra o México; este último venceu o Uruguai por 3-1 na estreia da competição.
Quanto ao jogo, a Argentina abriu o placar no segundo tempo com Dí María (min 51') e ampliou oito minutos depois com David Banega (min 59'). Porém a vitória dos argentinos não estaria liquidada sem tomar gols. José Pedro Fuenzalida, que havia entrado no lugar de Charles Aránguiz, diminuiu o placar no último minuto de jogo (min 90+3') com gol de cabeça, após assistência de Fabián Orellana na cobrança de falta.
Com a vitória da Argentina por 2-1 e os três pontos garantidos, a próxima rodada será em 10 de junho contra o Panamá no Soldier Field, em Chicago; partida que poderá definir a classificação antecipada em caso de vitória. Já o derrotado Chile, por sua vez, enfrenta a Bolívia no mesmo dia, só que no Gillette Stadium, em Foxborough, com o intuito de se recuperar buscando uma vaga rumo as quartas de final.
RELATÓRIO DA PARTIDA: ARGENTINA 2-1 CHILE
Data: 6 de junho de 2016 (segunda-feira) | Hora: 23h (de Brasília)Estádio: Levi's Stadium, Santa Clara, Califórnia (Estados Unidos) | Gol: Di María (Argentina, min 51'), David Banega (Argentina, min 59') e José Pedro Fuenzalida (Chile, min 90+3')
Relatório: Goal.com e Río Negro Deportes (retrospecto)| Árbitro: Daniel Fedorczuk
ARGENTINA: Romero; Mercado, Otamendi, Funes Mori, Rojo; Mascherano, A. Fernandéz, Ever Banega; Angel Di Maria (Erik Lamela, min 80'), Nico Gaitán (Matías Kranevitter, min 87'), Gonzalo Higuaín (Kun Agüero, min 74')
Técnico: Gerardo Martino
CHILE: Bravo; Isla, Medel, Jara, Mena (Fabián Orellana, min 54'); Charles Aranguiz (José Pedro Fuenzalida, min 82'), M. Diaz, Arturo Vidal; Beausejour, Eduardo Vargas (Mauricio Pinilla, min 68'), Alexis Sanchez.
Técnico: Juan Antonio Pizzi
Cartões amarelos: Arturo Vidal (Chile, min 19'), Mauricio Isla (Chile, min 44'), Di María (Argentina, min 65'), Gary Medel (Chile, min 65'), Marcos Rojo (Argentina, min 69') e Jean Beausejour (Chile, min 86')
Cartões vermelhos: Não houve cartões vermelhos nesta partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário