quarta-feira, 22 de junho de 2016

Argentina goleia os Estados Unidos por 4-0 e se torna o primeiro finalista da Copa América Centenário; gol de Messi faz se tornar o maior artilheiro da Albiceleste

Goleada da Argentina por 4-0 sobre os anfitriões do torneio garante vaga na final da Copa América Centenário

Terça-feira, 21 de junho de 2016 - dia em que a Argentina se tornou a primeira seleção finalista da Copa América Centenário ao golear os Estados Unidos por 4-0 no NRG Stadium, em Houston. O jogo marcou a estreia da semifinal do torneio. Destaque para Lionel Messi, que marcou um golaço de falta e se tornou o maior artilheiro da Seleção Argentina com 55 gols, superando o atacante Gabriel Batistuta.

O anfitrião Estados Unidos chegou entre os quatro melhores do continente ao derrotar o Equador por 2-1 nas quartas de final. A Argentina, por sua vez, não teve dó em golear a Venezuela por 4-1. Os jogos de ambos semifinalistas ocorreram nos dias 16 e 18 de junho, respectivamente.

A Argentina, melhor seleção do torneio, vencedora de todos os quatro jogos anteriores, sabia que tinha uma grande responsabilidade de chegar a final. E conseguiu obter isto logo no início do primeiro tempo com um gol de cabeça de Ezequiel Lavezzi (min 3'). Os Estados Unidos, por outro lado, não puderam construir uma intensidade de jogo contra os argentinos, o que acabou resultando favoravelmente para a seleção sul-americana, ampliando com Lionel Messi (min 32'). O atacante do Barcelona chegou a 55 gols com a camisa da Albiceleste, se tornando o maior artilheiro histórico, superando Gabriel Batistuta.

Na etapa final, ainda deu tempo para Gonzalo Higuaín balançar as redes duas vezes (min 50' e 86'), sendo o último com assistência de Lionel Messi, fechando o placar com goleada da Argentina por 4-0 e classificação para a final da Copa América Centenário.

A vitória da Argentina por 4-0 garantiu vaga na grande final marcada para o próximo domingo (26), a partir das 21h (de Brasília) no MetLife Stadium, em East Rutherford. Já o derrotado Estados Unidos, jogará a disputa pelo terceiro lugar no próximo sábado (25) contra o perdedor do confronto entre Colômbia e Chile, no University of Phoenix Stadium, em Glendale.

RELATÓRIO DA PARTIDA: ESTADOS UNIDOS 0-4 ARGENTINA

Data: 21 de junho de 2016 (terça-feira) | Hora: 22h (de Brasília)
Estádio: NRG Stadium, Houston, Texas (Estados Unidos) | Gol(s): Ezequiel Lavezzi (Argentina, min 3'), Lionel Messi (Argentina, min 32') e Gonzalo Higuaín (Argentina, min 50' e min 86')
Relatório: El Comercio e Goal.com | Árbitro: Enrique Cáceres

ESTADOS UNIDOS: Guzan; Yedlin, Cameron, Brooks, Johnson; Zardes, Beckerman (Steven Birnbaum, min 60'), Bradley, Zusi; Dempsey (Darlington Nagbe, min 78'), Wondolowski (Christian Pulisic, min 46').
Técnico: Jurgën Klinsmann

ARGENTINA: Romero; Mercado, Otamendi, Funes Mori, Rojo (Víctor Cuesta, min 84'); Augusto Fernandez (Lucas Biglia, min 59'), Mascherano, Banega; Messi, Higuain, Lavezzi (Erik Lamela, min 67').
Técnico: Gerardo Martino

Cartões amarelos: Chris Wondolowski (Estados Unidos, min 31')

Cartões vermelhos: Não houve cartões vermelhos nesta partida.

PRÓXIMO JOGO DA SEMIFINAL DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

  • 22 de junho (21h00): Colômbia x Chile - Soldier Field, Chicago

Nenhum comentário:

Postar um comentário