Confira os gols da vitória do Chile por 4-2 contra o Panamá, resultado que garantiu vaga para as quartas de final
A princípio, o Chile jogaria pelo empate por ter mais saldo de gols na tabela, enquanto que o Panamá só a vitória interessava. Em contrapartida, o resultado prevaleceu para os chilenos, uma vez que o ataque chileno desencantou, pelos dois gols que Vargas e Sánchez fizeram.
A seleção chilena, sabendo que o Panamá já havia sido goleado por 5-0 na rodada anterior, precisava fazer um ótimo resultado. Entretanto, começou levando um susto logo no início do primeiro tempo com um chute fora da área do panamenho Miguel Camargo (min 5'). Com a derrota parcial, os atuais campeões da América não se intimidaram e o gol de empate veio com Eduardo Vargas (min 15'). O resultado já era o suficiente para garantir a vaga, mas os chilenos queriam vencer, e foi o que aconteceu: novamente com Eduardo Vargas, de cabeça, após cruzamento de Jean Beausejour (min 43).
No segundo tempo, o Chile ampliou, desta vez com Aléxis Sánchez (min 50'). Contudo, o Panamá ainda buscando reverter a situação, chegou a diminuir com Abdiel Arroyo de cabeça (min 75'); este que havia entrado no lugar de Roberto Nurse. Os chilenos, no entanto, continuaram em busca de uma vitória digna, e ela veio no final da partida, de novo com Aléxis Sánchez (min 89'), de cabeça, para fechar o placar.
Com a vitória por 4-2, o Chile fechou sua participação na fase de grupos em 2º lugar do Grupo D, se classificou para as quartas de final da competição e enfrentará o México, marcado para 18 de junho no Levi's Stadium, em Santa Clara. O Panamá, por sua vez, deixará a competição na terceira posição do grupo com apenas 3 pontos conquistados.
RELATÓRIO DA PARTIDA: CHILE 4-2 PANAMÁ
Data: 14 de junho de 2016 (terça-feira) | Hora: 21h (de Brasília)Estádio: Lincoln Financial Field, Filadélfia (Estados Unidos) | Gol(s): Miguel Camargo (Panamá, min 5'), Eduardo Vargas (Chile, min 15' e min 43'), Alexis Sánchez (Chile, min 50' e min 89') e Abdiel Arroyo (Panamá, min 75')
Relatório: El Comercio e Goal.com | Árbitro: Roddy Zambrano
CHILE: Bravo; Isla, Medel (Enzo Roco, min 90'), Jara, Beausejour (Edson Puch, min 60'); Aránguiz, Díaz, Vidal (Pablo Hernández, min 90'); Alexis, Vargas y Fuenzalida.
Técnico: Juan Antonio Pizzi
PANAMÁ: Penedo; Machado, Cummings, Miller, L. Henríquez; A. Henríquez, Gómez, Camargo, Quintero (Ricardo Buitrago, min 70'); Nurse (Abdiel Arroyo, min 46') y Tejada (Gabriel Torres, min 46').
Técnico: Hernán Darío Gómez
Cartões amarelos: Miguel Camargo (Panamá, min 52'), Harold Cummings (Panamá, min 72'), Amílcar Henríquez (Panamá, min 78') e Mauricio Isla (Chile, min 90+2')
Cartões vermelhos: Não houve cartões vermelhos nesta partida.
PRÓXIMO JOGO DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO (GRUPO D):
- 14 de junho (23h00): Argentina x Bolívia - CenturyLink Field, Seattle
Nenhum comentário:
Postar um comentário