Melhores momento da goleada alemã sobre o México e passaporte à final da competição (FIFA)
Quinta-feira, 29 de junho - dia em que a Alemanha tornou-se a segunda finalista da Copa das Confederações FIFA de 2017 ao derrotar por goleada a seleção do México por 4–1. Os gols foram marcados por Werner, Younes e Goreztka; este último, balançou as redes duas vezes e foi eleito o melhor em campo. Na grande final, Alemanha enfrenta o Chile no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, cuja partida está marcado para este domingo, 2 de julho, a partir das 15h (de Brasília).
As duas seleções tiveram desempenhos idêntico na fase de grupos pelo número de jogos, embora no saldo de gols as coisas se modificam: Alemanha por exemplo vem com duas vitórias (contra Austrália por 3–2 e Camarões por 3–1) e um empate por 1–1 diante do Chile. Já a seleção do México, por sua vez, veio também com duas vitórias (para Nova Zelândia e Rússia com placar de 2–1 cada) e um empate por 2–2 contra Portugal.
Logo nos primeiros 10 minutos de jogo, a Alemanha aproveitou o "apagão mexicano" e Goretzka balançou as redes duas vezes (min 6' e 8'). Somente após a fatalidade, o México começou a se encontrar na partida e conseguir dominar o adversário na posse de bola, uma especialidade na equipe de Juan Carlos Osório. Entretanto, as finalizações não foram certeiras, enquanto os alemães se recuaram na partida para defender a vantagem que conseguiram.
No segundo tempo, o México não mudou sua postura de jogo, o que deixou espaços para Werner ampliar o marcador. Alemanha, por sua vez, administrava o resultado que, apesar de ter perdido na posse de bola, foi contundente nas principais finalizações que teve a seu favor. No final da partida, Fabian ainda diminuiu para os mexicanos (min 89'), mas Younes fez o quarto para os alemães e fechou o placar.
Com a vitória por 4–1, a Alemanha garantiu o passaporte para a final da Copa das Confederações, cujo adversário será o Chile. O jogo está marcado para este domingo, 2 de julho, a partir das 15h (de Brasília), no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo. Já o México, por sua vez, volta a campo também neste domingo, mas para a disputa pelo terceiro lugar contra Portugal, que será disputado na Arena Otkrytie, em Moscou.
RELATÓRIO DA PARTIDA: ALEMANHA 4–1 MÉXICO
Data: 29 de junho de 2017 | Hora: 15h (de Brasília)Estádio: Olímpico de Fisht, Sóchi | Gol(s): Goretzka (Alemanha, min 6' e 8'), Werner (Alemanha, min 59'), Fabian (México, min 89'), Younes (Alemanha, min 90+1')
Relatório: FIFA.com e Goal.com | Homem do jogo: Goreztka - Alemanha (FIFA)
Árbitro:Néstor Pitana | Árbitro de vídeo: Sandro Meira Ricci
Escalação oficial das seleções de Alemanha e México (FIFA)
ALEMANHA (4-3-3): Ter Stegen; Kimmich, Ginter e Ruediger; Henrichs. Goretzka (Can, min 67'), Rudy e Hector; Stindl (Brandt, min 78'), Werner e Draxler (Younes, min 81')
Técnico: Joachim Löw
MÉXICO (4-3-3): Ochoa; Layun, Araujo, Moreno e Alanis; J. dos Santos (Marquez, min 66'), Herrera e G. dos Santos (Fabian, min 62'); Jimenez, J.Hernandez e Aquino (Lozano, min 46')
Técnico: Juan Carlos Osorio
Estatísticas da partida: Alemanha 4–1 México (FIFA)
Cartões amarelos: Jimenez (México, min 55') e Can (Alemanha, min 72')
Cartões vermelhos: Não houve cartões vermelhos nesta partida.