Melhores momentos da vitória da Alemanha por 3–1 diante de Camarões e classificação à semifinal (FIFA)
Neste domingo, 25 de junho, dia em que a Alemanha garantiu a vaga para semifinal da Copa das Confederações FIFA de 2017 como líder do Grupo B após vencer o Camarões por 3–1. Os gols foram marcado duas vezes por Werner e outra com Dermibay. O adversário eliminado na fase de grupos até diminuiu com Aboubakar. Na próxima fase, os alemães enfrentam o México no Estádio Olímpico de Fisht, em Sóchi, cuja partida marcada para esta quinta-feira (29).
Quanto ao desempenho das duas seleções na fase de grupos, a Alemanha vinha uma vitória sobre a Austrália por 3–2, além de um empate por 1–1 contra o Chile. Já a seleção de Camarões, por sua vez, foi derrotado na estreia para o atual bicampeão da América por 2–0 e empatou por 1–1 diante dos australianos.
No início do jogo, as duas seleções entraram em campo focado em buscar a classificação. Como os alemães jogavam pelo empate, os camaroneses precisavam da vitória e por isto tentaram surpreender os adversários com belas finalizações, muitas delas salva pelo goleiro Ter Stegen. O tempo foi passando e ambas equipes não saíram do zero.
No segundo tempo, a Alemanha já sabia que no outro jogo, o Chile até então perdia por 1–0 diante da Austrália e voltaram com tudo em busca de abrir o placar, que não demorou, pois Dermibay fez logo no início (min 48'). A seleção de Camarões, por sua vez, chegou a perder o controle, que culminou com a expulsão direta de Mabouka (min 64') - lance que passou por avaliação no árbitro de vídeo. Se a vitória parcial e jogando com um a menos estava bem, os alemães queriam mais: Werner ampliou dois minutos depois (min 66') e teve a vida tranquila pela frente. Até levou um gol dos camaroneses com Aboubakar (min 78'), mas Werner, de novo, tranquilizou a situação (min 81') para fechar o resultado do jogo.
Com a vitória por 3–1, a Alemanha está classificada para a semifinal da Copa das Confederações FIFA de 2017 como líder do Grupo B (uma vez que Chile empatou diante da Austrália). Enfrentará o México (segundo do Grupo A) nesta quinta-feira, 29 de junho, no Estádio Olímpico de Fisht, em Sóchi. Já Camarões se despede da competição na fase com duas derrotas e um empate.
RELATÓRIO DA PARTIDA: ALEMANHA 3–1 CAMARÕES
Data: 25 de junho de 2017 | Hora: 12h (de Brasília)Estádio: Olímpico de Fisht, Sóchi | Gol(s): Dermibay (Alemanha, min 48'), Werner (Alemanha, min 66'), Aboubakar (Camarões, min 78') e Werner (Alemanha, min 81)
Relatório: FIFA.com e Goal.com | Homem do jogo: Werner - Alemanha (FIFA)
Árbitro: Wilmar Roldán | Árbitro de vídeo: Artur Dias
Escalação oficial das seleções de Alemanha e Camarões (FIFA)
ALEMANHA (3-4-3): Ter Stegen; Ginter, Ruediger e Suele; Kimmich, Can, Rudy (Henrichs, min 74') e Plattenhardt; Demirbay (Brandt, min 77'), Werner e Draxler (Younes, min 80')
Técnico: Joachim Löw
CAMARÕES (4-3-3): Ondoa; Mabouka, Ngadeu Ngadjui, Teikeu e Fai; Siani, Zambo Anguissa e
Técnico: Hugo Broos
Estatísticas da partida: Alemanha 3–1 Camarões (FIFA)
Cartões amarelos: Plattenhardt (Alemanha, min 90+2')
Cartões vermelhos: Mabouka (Camarões, min 64' - expulso - decisão por árbitro de vídeo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário