ANFITRIÃO COMEÇA VENCENDO; PRIMEIRO GOL FOI CONTRA
Smolov comemora seu gol, originando o segundo gol da vitória da Rússia por 2-0 (Daily Mirror)
O primeiro jogo da Copa das Confederações foi entre Rússia e Nova Zelândia, e era importante que o anfitrião cumprisse seu objetivo para estrear com pé direito, e cumpriu. No entanto, o primeiro gol da competição foi contra, isto é, Boxall, da equipe da Oceania abriu o placar para os donos da casa. Somente no segundo tempo que um jogador russo chamado Smolov balançou as redes e fechou o placar em 2–0.
A Rússia é a única seleção do Grupo A a vencer nesta primeira rodada, ao contrário do jogo entre Portugal e México, que terminou empatado em 2–2. Por esta razão, se encontra líder com 3 pontos e +2 saldo, enquanto os demais citados tem 1 ponto. Nova Zelândia é o último com zero pontos.
ESTREIA DO ÁRBITRO DE VÍDEO; ÚNICO EMPATE DA RODADA
Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor da partida após empate entre Portugal e México (Daily Mail)
Considerado um "jogo da morte", as duas seleções do Grupo A, de um lado a campeã da Eurocopa de 2016, sob comando de Cristiano Ronaldo; do outro o México de "Chicharito" Hernández. um grande jogo esperado por muitos que acreditaram na vitória de Portugal, o que não aconteceu. O empate por 2–2 serviu apenas para compartilhar 1 ponto a cada uma delas, sendo que a anfitriã Rússia comemora a liderança do grupo com 3 pontos.
Logo no início do primeiro tempo, o árbitro de vídeo apareceu pela primeira vez na Copa das Confederações. O gol marcado por Pepe, até então considerado válida, foi revisado pela tecnologia, alegando impedimento na jogada que origina o gol. Mas não durou muito tempo para os portugueses abrirem o placar com Quaresma (min 35'). Sete minutos depois, o empate veio com o artilheiro histórico da seleção mexicana: "Chicharito" Hernández. Na etapa final, somente aos min 86', Cedric aproveitou desvio para colocar Portugal na frente, mas nos acréscimos, cobrança de escanteio e cabeceio de Moreno para igualar o marcador.
EDU VARGAS TEVE GOL ANULADO E APROVADO PELO ÁRBITRO DE VÍDEO
Eduardo Vargas reclama muito após anulação de um de seus gols pelo árbitro de vídeo - VAR (Goal.com)
Que o árbitro de vídeo chegou com tudo na Copa das Confederações FIFA de 2017, isso é inegável. No entanto, ocorreu um momento incrível na história do futebol. O atacante chileno Eduardo Vargas teve um gol anulado pela tecnologia no primeiro tempo, mas aprovado nos acréscimos da etapa final. A partida terminou com vitória do atual bicampeão da América por 2-0 contra Camarões, mas a pauta principal nós vamos explicar logo abaixo:
O jogo estava sem gols, até que aos 44 minutos do primeiro tempo, Vidal dá uma bela assistência para o golaço de Eduardo Vargas. Porém, a jogada foi anulada por impedimento, somente confirmado pelo árbitro assistente de vídeo (conhecido por VAR - em inglês).
No segundo tempo, o técnico da "La Roja", Juan Antonio Pizzi, colocou Alexis Sánchez no lugar de Edson Puch, e foi graças a ele que originou ao gol de cabeça marcado por Vidal. O Chile vencia por 1-0, até que nos acréscimos, Alexis Sánchez recebe a bola sem marcação adversária, fica frente a frente com o goleiro camaronês, finaliza, mas Vargas aproveita o rebote para ampliar o marcador. O bandeirinha assinala impedimento de maneira incorreta, mas o árbitro de vídeo corrigiu o erro e aprovou o gol marcado por Eduardo Vargas. Um feito inédito na história do futebol.
O Chile é o líder do Grupo B com 3 pontos e +2 de saldo, enquanto Alemanha fica logo atrás, em segundo lugar, com a mesma pontuação, mas perdendo no saldo de gols com +1, uma vez que sofreu dois gols.
MELHOR JOGO DA RODADA: AUSTRÁLIA 2–3 ALEMANHA
Melhor jogo da rodada, Austrália e Alemanha fecharam a 1.ª rodada da fase de grupos (LivenScore)
Nesta partida você deve ter imaginado uma goleada da Alemanha né? Tudo bem que era um time jovem que será testado para o time principal na Copa do Mundo FIFA de 2018, mas os dois gols australianos surpreendeu os atuais campeões mundiais e, por esta razão, tornou-se o melhor jogo da rodada. A Alemanha venceu por 3–2, quase sofreu o empate, mas garantiu os três pontos, estreando com pé direito.
Logo no início de jogo, os australianos partiram para cima, em busca de "surpreender" os alemães. A zaga, no entanto, falhou: gol de Stindl logo aos min 5'. Quando a Austrália tentou equilibrar as coisas, conseguiu o empate com Rogic (min 41'), mas alegria durou pouco pois Alemanha voltou a ficar na frente graças a Draxler, de pênalti (min 44').
Na etapa final, quando Goretzka fez o terceiro (min 48'), todos, novamente, esperavam uma goleada, mas oito minutos depois, Juric aproveitou a falha do goleiro Lenon para diminuir o marcador. A Austrália começou a gostar do jogo e lutou até o fim, mas os campeões do mundo souberam administrar o resultado e estrear com uma grande vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário