Melhores momentos do empate do Chile por 1–1, que mesmo assim, está classificado à semifinal (FIFA)
Domingo, 25 de junho. dia em que o Chile se classificou para a semifinal da Copa das Confederações FIFA de 2017 como segundo colocado do Grupo B após empate por 1–1 contra a Austrália; esta última, eliminada da competição na fase de grupos. Num jogo marcado pela volta do goleiro chileno Claudio Bravo, os australianos abriram o placar com Troisi; mas na etapa final, Rodríguez deixou tudo igual. Na próxima fase, o atual bicampeão da América enfrentará Portugal, na Arena Kazan, em Cazã, cuja partida está marcada para esta quarta-feira (28), a partir das 15h (de Brasília).
Quanto ao desempenho de ambas seleções nas duas rodadas anteriores da fase de grupos, o Chile estreou com vitória diante de Camarões por 2–0, além de um belo empate por 1–1 diante da Alemanha. Por outro lado, a Austrália vinha de derrota para os alemães por 3–2 e empate por 1–1 contra Camarões.
O técnico Juan Antonio Pizzi, da Seleção Chilena, colocou um time em campo com cinco modificações, entre elas, a ausência de Medel; entretanto, o goleiro Claudio Bravo voltou a titularidade após se recuperar de lesão. Desde o início da partida, o Chile tinha conhecimento de que jogaria por um empate ou até sendo derrotado por um gol de diferença. Pois é, a equipe acabou sendo vítima do belo desarme aéreo dos australianos, que impediram diversas jogadas de cruzamento. Além disso, o craque Alexis Sánchez chegou a ser derrubado dentro da área e, por contestação dos chilenos, o árbitro de vídeo foi utilizado e teve a mesma decisão do árbitro em campo que ignorou o lance. Os problemas foram se complicando, as jogadas não foram certeiras, até que aos 42 minutos do primeiro tempo, a Austrália aproveitou uma falha da zaga que deixou Troisi, livre na área, para abrir o placar. O resultado ainda classificava o atual bicampeão da América.
No segundo tempo, o Chile entrou em campo sabendo do empate parcial sem gols na outra partida entre Alemanha e Camarões. O treinador colocou Martín Rodríguez no lugar de Fuenzalida e foi dele que a "La Roja" chegou ao empate (min 67'). Entretanto, o resultado deixava na segunda colocação do Grupo B, enquanto os alemães já venciam por 2–0. A virada poderia ter acontecido se a cabeçada de Vargas, após assistência de Sánchez, não fosse para fora. O tempo foi passando, os jogadores chilenos controlaram a posse de bola e mantiveram o resultado da partida.
Com o empate por 1–1, o Chile está classificado para a semifinal da Copa das Confederações FIFA de 2017 como segundo colocado do Grupo B (isto porque Alemanha venceu Camarões por 3–1). Enfrentará Portugal (líder do Grupo A) nesta quarta-feira, 28 de junho, a partir das 15h (de Brasília) na Arena Kazan, em Cazã. Já a Austrália se despede da competição com uma derrota e dois empates.
RELATÓRIO DA PARTIDA: CHILE 1–1 AUSTRÁLIA
Data: 25 de junho de 2017 | Hora: 12h (de Brasília)Estádio: Arena Otkrytie, Moscou | Gol(s): Troisi (Austrália - min 42') e Rodríguez (Chile, min 67')
Relatório: FIFA.com e Goal.com | Homem do jogo: Troisi - Austrália (FIFA)
Árbitro: Gianluca Rocchi | Árbitro de vídeo: Ovidiu Hategan
Escalação oficial das seleções de Chile e Austrália (FIFA)
CHILE (4-3-3): Bravo; Isla, P.Díaz, Jara e Mena; Vidal, Silva e Aránguiz (Hernández, min 46'); Fuenzalida (Rodriguez, min 46'), Vargas (M.Díaz, min 82') e Sánchez
Técnico: Juan Antonio Pizzi
AUSTRÁLIA (3-4-3): Ryan; R. Mcgowan, Sainsbury (Wright, min 72') e Milligan; Kruse, Irvine, Luongo e Behich; Cahill (Leckie, min 57'), Juric (Maclaren, min 62') e Troisi
Técnico: Ange Postecoglou
Estatísticas da partida: Chile 1–1 Austrália (FIFA)
Cartões amarelos: Luongo (Austrália, min 21'), Troisi (Austrália, min 31'), Cahill (Austrália, min 33' - por árbitro de vídeo). Behich (Austrália, min 45+1'), Arturo Vidal (Chile, min 57') e Hernández (Chile, min 75')
Cartões vermelhos: Não houve cartões vermelhos nesta partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário