sexta-feira, 23 de junho de 2017

Confira a tabela atualizada da fase de grupos e informações detalhadas com prognósticos para a última rodada da Copa das Confederações FIFA de 2017

Na última quinta-feira, 22 de junho, encerrou-se a segunda rodada da fase de grupos da Copa das Confederações FIFA de 2017. Pelo Grupo A, Cristiano Ronaldo foi responsável pela primeira vitória de Portugal no campeonato, culminando com a derrota inédita da anfitriã Rússia. Já no Grupo B, os dois jogos terminaram com empate por 1–1, na qual ambas seleções ganharam um ponto cada.

Além disso, conheça os prognósticos da última rodada que poderá definir o futuro de cada seleção no torneio - sendo quais resultados dariam opções de classificação para a semifinal, com exceção da Nova Zelândia, do Grupo A, única seleção sem chances de chegar na próxima fase, uma vez que foi derrotada nos jogos contra Rússia e México.

FASE DE GRUPOS (2.ª RODADA - GRUPO A):


Tabela do Grupo A - 2.ª rodada (Wikipédia)

21 de junho - Rússia 0–1 Portugal - Arena Otkrytie, Moscou
21 de junho - México 2–1 Nova Zelândia - Estádio Olímpico de Fisht, Sóchi

A segunda rodada do Grupo A começou com a primeira vitória de Portugal, marcado por Cristiano Ronaldo; resultado que só não o manteve na liderança porque México derrotou a Nova Zelândia por 2–1 e, por esta razão, superou pelo número de gols marcados (4 contra 3).

PROGNÓSTICOS PARA A ÚLTIMA RODADA (GRUPO A):


MÉXICO: Jogará por um empate contra a Rússia para garantir a classificação à semifinal. Em caso de derrota, Portugal também deve ser derrotado por um saldo de gols que o favoreça - até então o México segue na liderança pelo número de gols marcados. Caso queira assegurar a liderança do Grupo A, um empate serve, desde que os portugueses façam o mesmo (com resultados iguais). Entretanto, uma vitória por goleada é melhor, pois o saldo de gols é fundamental em critérios de desempate, caso os atuais campeões da Eurocopa também vença.

PORTUGAL: Jogará por um empate contra Nova Zelândia para garantir a classificação à semifinal. Em caso de derrota, deve torcer que México derrote a Rússia. Para terminar na liderança do Grupo A, deve vencer a seleção da Oceania, além de torcer para o México não vencer os anfitriões da competição, exceto se superar no saldo de gols, mesmo com a vitória de ambos.

RÚSSIA: Para os donos da casa, somente a vitória diante do México classificaria para a semifinal, isto porque tem atualmente 3 pontos. Portanto, teria que vencer, finalizar sua campanha com 6 pontos e, assim, ficar entre os dois mais bem colocados. Ainda é possível terminar em primeiro lugar no grupo, desde que Portugal não vença a Nova Zelândia.

NOVA ZELÂNDIA: Única seleção eliminada matematicamente da Copa das Confederações FIFA de 2017, a Nova Zelândia tem duas derrotas consecutivas, o que impede de chegar entre os dois mais bem colocados, uma vez que só conseguiria 3 pontos. Cumprirá tabela na última rodada contra Portugal, tendo a oportunidade de fechar sua participação em terceiro lugar, desde que vença seu adversário, enquanto Rússia seja derrotada por um resultado na qual o saldo de gols dos donos da casa seja inferior ao dos neozelandeses.

FASE DE GRUPOS (2.ª RODADA - GRUPO B):


Tabela do Grupo B - 2.ª rodada (Wikipédia)

22 de junho - Camarões 1–1 Austrália - Estádio Kretovstky, São Petersburgo
22 de junho - Alemanha 1–1 Chile - Arena Kazan, Cazã

Na segunda rodada do Grupo B, não houve nenhuma alteração das seleções colocadas, isto é, o empate com gols por 1–1 nas duas partidas, curiosamente, garantiu 1 ponto para cada equipe. Se Chile e Alemanha tinham 3 pontos, contra 0 de Austrália de Camarões, agora são 4 pontos contra 1.


PROGNÓSTICOS PARA A ÚLTIMA RODADA - (GRUPO B):


CHILE: O atual bicampeão da América enfrenta a Austrália na última rodada jogando por um empate para classificar à semifinal. Pode até ser derrotado por 1 gol de diferença que também garante a vaga, até porque o Chile tem um saldo superior ao adversário (+2 contra –1). Em caso de derrota por 2 gols de diferença, aí dependeria de vitória de Camarões diante da Alemanha por o mesmo placar para que os números se igualem e, assim, a Seleção Chilena poderia chegar na próxima fase por ter vencido o confronto direto diante dos africanos. Caso a "La Roja" queira fechar sua participação na liderança do Grupo B, deve empatar (desde que os alemães façam também pelo mesmo placar) ou uma vitória para garantir uma bela vantagem no saldo de gols (se Alemanha também vencer seu adversário).

ALEMANHA: O atual campeão do mundo enfrenta o Camarões na última rodada jogando por um empate para classificar à semifinal. Pode até perder por 1 gol de diferença, desde que Austrália não vença o Chile por esta mesma diferença (embora se houver igualdade nos critérios, Alemanha avançaria por ter vencido no confronto direto). Para assegurar a liderança do Grupo B, deve vencer os africanos, além de torcer para o Chile não vencer a Austrália (exceto se superar o adversário pelo saldo de gols).

AUSTRÁLIA: Jogará a última rodada contra o Chile, tendo a obrigação de ganhar por dois gols de diferença, caso queira uma vaga na semifinal. Ainda é possível ser líder do Grupo B, desde que vença por uma bela vantagem de gols, além de que Alemanha seja derrotada diante de Camarões.

CAMARÕES: Jogará a última rodada contra a Alemanha, tendo a obrigação de ganhar por três gols de diferença, caso queira uma vaga na semifinal. Ainda é possível ser líder do Grupo B, desde que vença por uma bela vantagem de gols, além de que o Chile seja derrotado diante da Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário