Confira a vitória do Chile sobre o Camarões por 2–0, na estreia do Grupo B - gols de Vidal e Vargas (FIFA)
As duas seleções tiveram jogos preparatórios antes do torneio. Enquanto os camaroneses venceram o Marrocos por 1–0 numa partida qualificatória para a Copa das Nações Africanas de 2019, os chilenos tiveram três amistosos: uma vitória por 3–0 sobre Burkina Faso, um empate por 1–1 diante da Rússia e uma derrota de virada por 3–2 contra a Romênia; estes dois últimos jogos foram disputados na casa do adversário.
Logo no início do primeiro tempo, o Chile apresentou um estilo ofensivo, na qual obrigou os camaroneses a ficar se defendendo na maior parte do jogo e puxando contra-ataque em busca de balançar as redes, enquanto os chilenos tomaram conta da partida, com muitas finalizações. Aos 45+1 min, Vidal deu um excelente passe para o gol de Vargas; este último, que foi anulado pelo árbitro de vídeo.
No segundo tempo, a "La Roja" continuou apresentando o mesmo futebol, mas sem definição. Os camaroneses começaram a gostar da partida e decidiram partir pro ataque e tocar a bola na área adversária. Os problemas da Seleção Chilena tiveram solução: Alexis Sánchez. Ele entrou em campo no min 58' e fez a diferença aos 81' - cruzamento para Arturo Vidal, dentro da área, cabecear e colocar o Chile na frente. Faltava um pouco mais de dez minutos para acabar o jogo e os camaroneses tiveram que se expor mais ao ataque em busca do empate, o que deixou um belo espaço livre para Sánchez ficar de livre de marcação, chutar, errar a finalização, mas sobrando pro Vargas fechar o marcador. O gol ainda teve que receber a legitimidade do árbitro de vídeo para ser válido.
Com a vitória do Chile por 2–0, o próximo jogo será nesta quinta-feira (22) contra Alemanha às 15h (de Brasília), na Arena Kazan, em Cazã, podendo garantir classificação antecipada. Já o Camarões enfrenta a Austrália também no mesmo dia, só que mais cedo, às 12h, no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo.
RELATÓRIO DA PARTIDA: CAMARÕES 0–2 CHILE
Data: 18 de junho de 2017 | Hora: 15h (de Brasília)Estádio: Arena Otkrytie, Moscou | Gol(s): Vidal (Chile, min 81') e Vargas (Chile, min 90+2')
Relatório: FIFA.com e Goal.com | Homem do jogo: Arturo Vidal - Chile (FIFA)
Árbitro: Damir Skomina | Árbitro de vídeo: Clément Turpin
Escalação das seleções de Camarões e Chile (FIFA)
CAMARÕES (4-3-3): Ondoa; Mabouka, Ngadeu, Ngadjui, Teikeu e Fai; Siani (Ngamaleu, min 86'), Zambo Anguissa (Mandjeck, min 89') e Djoum; Bassogog, Aboubakar e Moukandjo.
Técnico: Hugo Bross
CHILE (4-3-3): Herrera; Isla, Medel, Jara e Beausejour; Vidal, M.Díaz e Aránguiz (Silva, min 71'); Fuenzalida (Valencia, min 64'), Vargas e Puch (Alexis Sánchez, min 58').
Técnico: Juan Antonio Pizzi
Estatísticas da partida: Camarões 0–2 Chile (FIFA)
Cartões amarelos: Gonzalo Jara (Chile, min 66')
Cartões vermelhos: Não houve cartões vermelhos nesta partida.
-------------------------------------------------------------------------------------
LISTA DE JOGOS - FASE DE GRUPOS (1.ª RODADA):
- 19 de junho (12h00): Austrália x Alemanha - Estádio Olímpico de Fisht, Sóchi
Nenhum comentário:
Postar um comentário