Veja os melhores momentos do empate entre Alemanha e Chile por 1–1; gols de Sánchez e Stindl (FIFA)
Nesta quinta-feira, 22 de junho, Chile e Alemanha finalizaram a segunda rodada do Grupo B da Copa das Confederações FIFA de 2017, igualando o marcador por 1–1, em partida realizada na Arena Kazan, em Cazã. O chileno Alexis Sánchez abriu o placar, foi eleito o melhor jogador da partida e, de quebra, tornou-se o maior artilheiro da Seleção Chilena com 38 gols, superando Marcelo Salas. Os alemães empataram com Stindl ainda no primeiro tempo. Com o resultado, ambas seleções garantirão uma vaga para semifinal na última rodada jogando por um empate.
O resultado de 1–1 entre ambas seleções mostrou que o desempenho e o equilíbrio delas em campo é de alto nível. A prova disso é que as duas estrearam com uma vitória contra seus adversários: o Chile derrotou o Camarões por 2–0, enquanto a Alemanha ganhou da Austrália por 3–2.
Logo no primeiro tempo, o Chile mostrou seu lado "bicampeão da América" e não se intimidou dos alemães. Alexis Sánchez aproveitou falha da zaga e abriu o placar (min 6'), após tabelar com Arturo Vidal em campo. É o 38.º gol do atacante chileno, tornando-se o artilheiro histórico do Chile, superando Salas com 37. No decorrer do jogo, o Chile continuou com seu volume de jogo, teve outras chances para ampliar, como o travessão de Eduardo Vargas, mas que acabou dando espaços para o adversário. Foi assim que a Alemanha chegou ao empate com Stindl (min 41').
No segundo tempo, o desgaste físico começou a afetar os jogadores da Seleção Chilena - o que culminou com a saída de Medel, Vargas e Aránguiz. Já a Alemanha, por sua vez, começou a superá-los na posse de bola, mas não tiveram definição para virar o jogo. Mesmo assim, o Chile não desistiu e continuou em busca da vitória, o que acabou não acontecendo. Um belo empate para duas seleções que tem grande potencial de disputarem juntos a final da Copa das Confederações FIFA de 2017.
Na última rodada, o Chile enfrenta a Austrália na Arena Otkrytie, em Moscou. A Alemanha, por sua vez, joga contra Camarões no Estádio Olímpico de Fisht, em Sóchi. Os dois jogos estão marcados simultaneamente para este domingo, 25 de junho, a partir das 12h (de Brasília); sendo que ambas seleções jogam pelo empate para garantir a vaga matematicamente à semifinal. A "La Roja" continua líder do Grupo B com 4 pontos, mesma pontuação dos atuais campeões do mundo, que está em segundo lugar por ter menos saldo de gols (+1 contra
RELATÓRIO DA PARTIDA: ALEMANHA 1–1 CHILE
Data: 22 de junho de 2017 | Hora: 15h (de Brasília)Estádio: Arena Kazan, Cazã | Gol(s): Sánchez (Chile, min 6') e Stindl (Alemanha, min 41')
Relatório: FIFA.com e Goal.com | Homem do jogo: Sánchez - Chile (FIFA)
Árbitro: Alireza Faghani | Árbitro de vídeo: Artur Dias
Escalação oficial das seleções de Alemanha e Chile (FIFA)
ALEMANHA (3-4-3): Ter Stegen; Ginter, Mustafi e Suele; Kimmich, Can, Rudy e Hector; Goretska, Stindl e Draxler.
Técnico: Joachim Löw
CHILE (4-3-3): Herrera; Isla, Medel (P. Díaz, min 71'), Jara e Beausejour; Aránguiz (Silva, min 90'), M.Díaz e Hernández; Vargas (Rodriguez, min 82'), Vidal e Sánchez.
Técnico: Juan Antonio Pizzi
Estatísticas da partida: Alemanha 1–1 Chile (FIFA)
Cartões amarelos: Stindl (Alemanha, min 20'), Rudi (Alemanha, min 60'), Sánchez (Chile, min 64') e Beausejour (Chile, min 80')
Cartões vermelhos: Não houve cartões vermelhos nesta partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário