MÉXICO É SEMIFINALISTA I; ANFITRIÃO PASSA VERGONHA EM CASA
Lozano faz golaço de cabeça, que deu a vitória do México, de virada, por 2–1 (RTP Notícias)
Pelo Grupo A, o México derrotou a Rússia por 2–1, numa partida de definição que garantiu uma vaga para a semifinal da Copa das Confederações. Para os mexicanos, apenas um empate era necessário, contudo os russos precisavam vencer para garantir o passaporte à próxima fase. Os donos da casa até começaram na frente com gol de Samedov. Entretanto, o campeão da CONCACAF não se intimidou e o empate veio cinco minutos depois com Araujo. Na etapa final, Lozano virou a partida e fechou o placar.
PORTUGAL É SEMIFINALISTA II; MAIOR GOLEADA DO CAMPEONATO
Portugal aplica a maior goleada da competição até o momento (Youtube)
Portugal e Nova Zelândia se enfrentaram pela última rodada do Grupo A da Copa das Confederações, numa partida que também marcou a classificação para a semifinal. Os portugueses jogaram apenas pelo empate, mas aproveitou, até então, a única eliminada da competição para goleá-los por 4–0. Os gols foram marcados por Cristiano Ronaldo (de pênalti), Bernardo Silva, Andre Silva e Nani.
ALEMANHA É SEMIFINALISTA III; CAMARÕES DÁ ADEUS À COMPETIÇÃO
Alemanha vence Camarões e é um dos semifinalistas da competição (Bleacher Report)
Pelo Grupo B da Copa das Confederações, Alemanha vence Camarões por 3–1 e se torna a terceira seleção qualificada para a semifinal. Os gols foram marcados por Dermibay e duas vezes com Werner; os camaronenses, eliminado na fase de grupos, até diminuiu com Aboubakar. O jogo também ficou marcado pela inédita aplicação do cartão vermelho analisado pelo VAR, mais conhecido como árbitro de vídeo - Mabouka foi expulso.
CHILE É SEMIFINALISTA IV; AUSTRÁLIA VOLTA PARA CASA
Martín Rodríguez comemora seu 1.º gol com a "La Roja" no empate diante da Austrália (RT International)
Chile e Austrália finalizaram o Grupo B com um empate por 1–1, que garantiu aos chilenos a vaga para a semifinal da Copa das Confederações. Os australianos, que precisavam vencer por dois gols de diferença, abriu o placar com Troisi. Entretanto, a alegria durou pouco pois na etapa final, Martín Rodríguez, jogador de apenas 22 anos, entrou no lugar de Fuenzalida, e empatou a partida, sendo o primeiro do atacante com a camisa da "La Roja".
Nenhum comentário:
Postar um comentário