quinta-feira, 22 de junho de 2017

Camarões e Austrália empatam por 1–1 e se complicam no Grupo B da Copa das Confederações FIFA de 2017

Camarões e Austrália empataram em 1–1 e se complicam no Grupo B do campeonato (FIFA) 

Nesta quinta-feira, 22 de junho, Camarões e Austrália inciaram a segunda rodada do Grupo B da Copa das Confederações FIFA de 2017, após empate por 1–1. Os camaroneses abriram o placar nos acréscimos do primeiro tempo com Anguissa, enquanto os australianos deixaram tudo de igual, de pênalti, convertido por Milligan na etapa final; este último, avaliado pelo árbitro de vídeo. O resultado complicam ambas seleções para a última rodada, no qual terão que enfrentar os mais bem colocados do grupo.

Curiosamente, ambas seleções tiveram desempenho idêntico na estreia. Camarões foi derrotado por 2–0 diante do Chile, enquanto a Austrália perdeu por 3–2 da Alemanha. O empate nesta partida tornou-se consequência de duas equipes repetirem prognósticos em duas rodadas.

No primeiro tempo, as duas seleções tiveram um belo equilíbrio de jogo, mas sem finalização. Enquanto a Austrália teve a maior posse de bola, Camarões mudou a situação nos dez minutos finais da partida, após jogada de Aboubakar que culminou com a finalização de Moukandjo. A partir daí os africanos tiveram o domínio do jogo até que nos acréscimos, Zambo Anguissa abriu o placar com um belo gol (min 45+1').

No segundo tempo, a Austrália foi tentando buscar o empate e conseguiu graças a um pênalti convertido por Milligan (min 60'); sendo que este gol foi avaliado pelo árbitro de vídeo. No decorrer do jogo, ambas seleções tiveram diversas oportunidades. Contudo, nos momentos finais, Camarões decidiu partir pro ataque, o que obrigou os australianos recuarem na partida, mas a falta de contundência fez com que terminasse empatado.

Na última rodada, Camarões enfrenta a Alemanha, no Estádio Olímpico de Fisht, em Sóchi. Já a Austrália pega o Chile na Arena Otkrytie, em Moscou. Ambas jogos estão marcados simultaneamente para este domingo, 25 de junho, a partir das 12h (de Brasília), cujas seleções precisam da vitória e combinação de resultados em caso de sonhar com classificação para à semifinal.


RELATÓRIO DA PARTIDA: CAMARÕES 1–1 AUSTRÁLIA

Data: 22 de junho de 2017 | Hora: 12h (de Brasília)
Estádio: Krestovsky, São Petersburgo | Gol(s): Anguissa (Camarões, 45+1' min), Milligan (Austrália, min 60' - pênalti)
Relatório: FIFA.com e Goal.com | Homem do jogo: Anguissa - Camarões (FIFA)
Árbitro: Milorad Mažić | Árbitro de vídeo: Jair Marrufo

Escalação oficial das seleções de Camarões e Austrália (FIFA)

CAMARÕES (4-3-3): Ondoa; Mabouka, Ngadeu Ngadjui, Teikeu e Fai; Siani, Zambo Anguissa e Djoum; Bassogog, Aboubakar e Moukandjo (Toko Ekambi, min 77')

Técnico: Hugo Broos

AUSTRÁLIA (3-4-3): Ryan; Wright, Sainsbury e Degenek; Leckie, Mooy, Milligan e Gersbach; Rogic (Irvine, min 79'), Juric (Cahill, min 70') e Kruse (Troisi, min 65')

Técnico: Ange Postecoglou

Estatísticas da partida: Camarões 1–1 Austrália (FIFA)

Cartões amarelos: Wright (Austrália, min 81'), Siani (Camarões, min 87') e Mabouka (Camarões, min 90+1')

Cartões vermelhos: Não houve cartões vermelhos nesta partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário