Melhores momentos da vitória do México por 2–1, revertendo o placar sofrido no primeiro tempo (FIFA)
Nesta quarta-feira, 21 de junho, o México venceu a Nova Zelândia, de virada, por 2–1, finalizou a segunda rodada do Grupo A na liderança e, de quebra, eliminou o adversário da Copa das Confederações FIFA de 2017. Os neozelandeses abriram o placar com Wood, mas no segundo tempo, Jiménez e Peralta colocaram os mexicanos na frente. Além disso, o jogo também ficou marcado pelo uso do árbitro de vídeo para a aplicação de cartões amarelos.
Quanto ao retrospecto de ambas seleções na estreia, o México conseguiu um belo empate diante de Portugal por 2–2, enquanto a Nova Zelândia mostrou que só veio à Rússia para passeio e foi derrotado por 2–0 diante dos anfitriões da competição.
Antes de iniciar a partida, o técnico da seleção mexicana, Juan Carlos Osório, apresentou um time sem oito titulares, acreditando que o adversário na teoria era "frágil" e que não faria dano em sua equipe suplente. Entretanto, a Nova Zelândia entrou em campo para surpreendê-los e, pelo menos no primeiro tempo, aconteceu. Depois de tantas finalizações perdidas, Wood abriu o placar para a equipe da Oceania aos min 44' do primeiro tempo. Com este resultado, o México estava na última colocação do Grupo A com apenas 1 ponto.
No segundo tempo, o México entrou em campo diferente, com uma equipe ofensiva, em busca da vitória; por outro lado, a Nova Zelândia sentiu a iniciativa do adversário e decidiu se retrancar em campo. A consequência disso tudo resultou em gols mexicanos, que revertaram o placar: Jiménez empatou (min 54') e Peralta virou a partida (min 72') para os atuais campeões da CONCACAF.
BRIGA NO FINAL DO JOGO - ÁRBITRO DE VÍDEO EM AÇÃO
Com a vitória, o México fecha a segunda rodada do Grupo A na liderança com 4 pontos, mesma pontuação de Portugal, mas perde no saldo de gols. Na última rodada, enfrenta a anfitriã Rússia, na Arena Kazan em Cazã, jogando pelo empate para garantir a classificação. Já a eliminada Nova Zelândia enfrenta Portugal no Estádio Krestovsky. em São Petersburgo, apenas para cumprir tabela. Ambos jogos estão marcados simultaneamente neste sábado, 24 de junho, a partir das 12h (de Brasília).
RELATÓRIO DA PARTIDA: MÉXICO 2–1 NOVA ZELÂNDIA
Data: 21 de junho de 2017 | Hora: 15h (de Brasília)Estádio: Olímpico de Fisht, Sóchi | Gol(s): Wood (Nova Zelândia, min 42'), Jiménez (México, min 54') e Peralta (México, min 72')
Relatório: FIFA.com e Goal.com | Homem do jogo: Aquino - México (FIFA)
Árbitro: Bakary Gassama | Árbitro de vídeo: Clément Turpin
Escalação oficial das seleções de México e Nova Zelândia (FIFA)
MÉXICO (3-4-3): Talavera; Salcedo (Moreno, min 33' -> Márquez, min 68'), Araujo e Alanis (Herrera, min 46'); G.dos Santos, D.Reyes, Fabian e Aquino; Damm, Jiménez e Peralta.
Técnico: Juan Carlos Osorio
NOVA ZELÂNDIA (3-5-2): Marinovic; Boxall, Durante e Smith; Ingham (Patterson, min 82'), Lewis (Tuiloma, min 58'), McGlinchey, Thomas e Wynne; Rojas (Barbarouses, min 73') e Wood.
Técnico: Anthony Hudson
Estatísticas da partida: México 2–1 Nova Zelândia (FIFA)
Cartões amarelos: Thomas (Nova Zelândia, min 26'), Herrera (México, min 90+5' - VAR - árbitro de vídeo), Reyes (México, min 90+6' - VAR - árbitro de vídeo) e Boxall (Nova Zelândia, min 90+6'- VAR - árbitro de vídeo)
Cartões vermelhos: Não houve cartões vermelhos nesta partida.
-------------------------------------------------------------------------------------
LISTA DE JOGOS - FASE DE GRUPOS (2.ª RODADA)
GRUPO B:
- 22 de junho (12h00): Camarões x Austrália - Estádio Krestovsky, São Petersburgo
- 22 de junho (15h00): Chile x Alemanha - Arena Kazan, Cazã
Nenhum comentário:
Postar um comentário