sábado, 17 de junho de 2017

Rússia estreia com pé direito, vence a Nova Zelândia por 2–0 e marca seus primeiros três pontos no grupo A da Copa das Confederações FIFA de 2017

Assista a vitória da anfitriã Rússia por 2–0 contra a Nova Zelândia (FIFA)

Neste sábado, 17 de junho, a Rússia começou com pé direito ao vencer a Nova Zelândia por 2–0, numa partida que marca a estreia da Copa das Confederações FIFA de 2017 e do Grupo A da competição. Os gols foram marcados por Boxall (contra) e Smolov. Com o resultado, os donos da casa garantiram os três pontos, enquanto os neozelandeses terão que vencer os próximos jogos para ter chances de classificação.

A Rússia já vinha de dois amistosos de preparação, com uma vitória fora de casa por 3–0 sobre a Hungria, além do empate por 1–1 contra o Chile, ao lado de sua torcida. Em contrapartida, a Nova Zelândia repetiu o mesmo desempenho que teve antes de sua estreia, mas levando o dobro de gols, ao contrário de suas derrotas por 1–0 (contra Irlanda do Norte e Bielorússia).

Desde o início, a Rússia soube fazer jus de jogar em casa e teve as principais chances de balançar as redes, mas em diversas ocasiões pecaram nas finalizações. A Nova Zelândia, por outro lado, buscava se defender e encontrava uma fórmula de incomodar o adversário, mas nada mudou. O gol dos anfitriões só viria acontecer aos min 31' numa jogada em que Glushakov chutou, mas o jogador Boxall, desviou e marcou contra.

No segundo tempo, a Rússia demonstrava que queria mais, embora cometia a mesma situação da etapa inicial e, quando finalizava certeiro, parava nas grandes defesas do goleiro neozelandês Marinovic. Entretanto, não demorou muito para os anfitriões fazer mais um gol: Aos min 69', Smolov foi o responsável por construir a jogada, tocar para Samedov, e assim, receber a assistência do mesmo para fechar o placar e garantir a vitória dos russos sobre a Nova Zelândia por 2–0.

Após estrear com uma grande vitória, o próximo jogo da Rússia está marcado para o dia 21 de junho contra Portugal, a partir das 12h (de Brasília), na Arena Otkrytie, em Moscou. Já a Nova Zelândia, que precisa se recuperar da derrota na estreia, enfrenta o México no mesmo dia, mas às 15h, no Estádio Olímpico de Fisht, em Sóchi.

RELATÓRIO DA PARTIDA: RÚSSIA 2–0 NOVA ZELÂNDIA

Data: 17 de junho de 2017 | Hora: 12h (de Brasília)
Estádio: Krestovsky, São Petersburgo | Gol(s): Boxall (Gol contra para Rússia, min 31') e Smolov (Rússia, min 69')
Relatório: FIFA.com e Goal.com | Homem do jogo: Smolov - Rússia (FIFA)
Árbitro: Wilmar Roldán | Árbitro de vídeo: Sandro Meira Ricci

Escalação oficial das seleções da Rússia e Nova Zelândia (FIFA)

RÚSSIA (5-3-2): Akinfeev; Samedov, Dzhikya, Vasin, Kudriashov e Zhirkov; Erokhin (Taravov, min 77'), Glushakov e Golovin; Smolov (Miranchuk, min 90') e Poloz (Bukharov, min 64').

Técnico: Stanislav Cherchesov

NOVA ZELÂNDIA (5-3-2): Marinovic; Colvey (Patterson, min 83'), Smith, Durante, Boxall e Wynne; Barbarouses (Tuiloma, min 61'), McGlinchey e Thomas; Rojas (Smeltz, min 71') e Wood.

Técnico: Anthony Hudson

Estatísticas da partida: Rússia 0–2 Nova Zelândia (FIFA)

Cartões amarelos: Não houve cartões amarelos nesta partida.

Cartões vermelhos: Não houve cartões vermelhos nesta partida.

-------------------------------------------------------------------------------------

LISTA DE JOGOS - FASE DE GRUPOS (1.ª RODADA):


GRUPO A

  • 18 de junho (12h00): Portugal x México - Arena Kazan, Cazã

GRUPO B

  • 18 de junho (15h00): Camarões x Chile - Arena Otkrytie, Moscou
  • 19 de junho (12h00): Austrália x Alemanha - Estádio Olímpico de Fisht, Sóchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário