GOL DE PEPE ANULADO POR IMPEDIMENTO
Imagem da FIFA comprova impedimento na jogada que originou no gol de Pepe (clique para ampliar)
O primeiro jogo na qual foi necessário o uso do árbitro de vídeo foi no empate entre Portugal e México, válido pelo Grupo A da competição. Logo quando a partida estava sem gols, uma jogada polêmica que resultou no gol de Pepe teve que ser avaliada pela tecnologia e, após análise, foi confirmado a anulação por impedimento.
FEITO HISTÓRICO: EDUARDO VARGAS TEVE GOL ANULADO E APROVADO
Gol anulado por impedimento (à esq.) / Gol aprovado de Vargas (à dir.) - clique para ampliar
Logo na abertura do Grupo B da Copa das Confederações, o jogo entre Camarões e Chile ficou marcado pela posição neutra do árbitro de vídeo - da mesma forma que trabalhou para o acerto, também corrigiu erros. O chileno Eduardo Vargas teve que lidar com as frustrações nos dois gols marcados por ele. No final do primeiro tempo, o lance foi anulado por impedimento, após passe de Vidal. Houve muita reclamação por parte da equipe chilena, mas a imagem divulgada pela FIFA comprovou que Vargas estaria um pouco à frente se levarmos em consideração o joelho direito do atacante.
No final do segundo tempo, quando Sánchez recebeu a bola livre de marcação e finalizou para o gol, Vargas aproveita o rebote e faz o gol, mas o árbitro levanta a bandeira, alegando impedimento de maneira equivocada. O árbitro de vídeo, no entanto, corrige o erro do bandeirinha e confirma a legitimidade do gol do atacante do Chile.
SEGUNDO GOL DA AUSTRÁLIA PASSOU POR AVALIAÇÃO DA TECNOLOGIA
Imagem da FIFA usando a tecnologia quanto a jogada do gol da Austrália (clique para ampliar)
O duelo entre Austrália e Alemanha parecia tranquilo para a arbitragem. No entanto, quando os alemães venciam por 3-1 e levou o gol dos australianos, o atual campeão do mundo contestou o lance, alegando que a bola teria tocado no braço do jogador. Na avaliação do árbitro de vídeo, no entanto, não houve nada de irregular que impedisse o gol da seleção da Oceania e, por esta razão, teve o gol legitimado pelo uso da tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário