Entretanto, essa informação é insuficiente para que você tenha um conhecimento detalhado dos quatro jogos. Conheça abaixo os principais destaques da penúltima rodada da fase de grupos deste campeonato:
CRISTIANO RONALDO GARANTE PRIMEIRA VITÓRIA DE PORTUGAL
Cristiano Ronaldo é o cara da vitória de Portugal por 1–0 (Peru21)
Um dos principais jogos desta rodada foi o confronto entre Rússia e Portugal, que marcou a estreia da segunda rodada do Grupo A. O anfitrião do campeonato precisava apenas de uma vitória para assegurar a classificação para a semifinal. Entretanto, Cristiano Ronaldo foi decisivo logo aos 8 minutos do primeiro tempo, deixando os donos da casa sem contundência para empatar o jogo e mudar o placar.
A vitória por 1–0 sobre a Rússia foi a primeira de Portugal na competição, uma vez que, na estreia, empatou contra México por 2–2. Cristiano Ronaldo, não apenas fez seu primeiro gol, como também foi responsável pelos três pontos de sua seleção.
MÉXICO VENCE E ELIMINA A NOVA ZELÂNDIA DA COMPETIÇÃO
México jogou sem oito titulares, sofreu, mas venceu, de virada, por 2–1 (Vavel.com)
Você sabia que o técnico Juan Carlos Osório surpreendeu a todos com uma escalação sem oito titulares? O técnico do México fez sua seleção vencer a Nova Zelândia por 2–1, mas não foi fácil. Acreditando na "fragilidade" da Nova Zelândia, o adversário foi quem mais teve domínio de jogo no primeiro tempo e até abriu o placar com Wood. Somente na etapa final que Osório apresentou um time ofensivo para virar o marcador com Jiménez e Peralta.
Seria a grande oportunidade da Nova Zelândia ganhar seu primeiro jogo oficial num torneio FIFA, o que não aconteceu; muito pelo contrário, perderam e se tornaram a primeira seleção eliminada na fase de grupos da Copa das Confederações FIFA de 2017. Por outro lado, México deixou a "zebra" de lado, cumpriu seu papel como favorito e só necessita de um empate na última rodada do Grupo A contra a Rússia para se classificar à semifinal.
CAMARÕES 1–1 AUSTRÁLIA: UM EMPATE COM SABOR DE DERROTA!
Empate entre Camarões e Austrália por 1–1 complica ambas seleções (La Afición.com)
A segunda rodada do Grupo B começou com um empate entre Camarões e Austrália - resultado nada agradável para ambas seleções, isto é, porque perderam na estreia contra Chile e Alemanha, respectivamente e, por esta razão, entraram em campo zerados na tabela da fase de grupos. Os africanos abriram o placar com um belo gol de Anguissa nos acréscimos do primeiro tempo, enquanto Milligan, de pênalti, empatou para os australianos - lance avaliado positivamente pelo árbitro de vídeo.
Com o empate, Camarões e Austrália estão com 1 ponto na tabela e precisam vencer seus respectivos jogos, tirando o saldo de gols das favoritas Chile e Alemanha, que estão com 4 pontos cada.
MELHOR JOGO DA RODADA: ALEMANHA 1–1 CHILE
Alexis Sánchez fez gol, é o artilheiro histórico da La Roja e ainda foi eleito melhor da partida (Daily Mirror)
A partida terminou empatado em 1–1, contudo foi o mais esperado da segunda rodada da fase de grupos da Copa das Confederações FIFA de 2017. Alemanha, a atual campeã do mundo (2014); o Chile é o atual bicampeão da América (2015 e 2016). Um confronto entre duas seleções que apresentam um futebol de excelente qualidade, isto é, com um estilo de jogo coletivo e muito toque de bola envolvente. Embora o técnico Joachim Löw não tenha convocado os titulares da conquista do título mundial, os que tiveram em campo foram suficiente para deixar a partida com um sabor especial.
Logo no início do primeiro tempo, o Chile começou com tudo e, aproveitando uma falha da zaga alemã, Arturo Vidal tabela para Alexis Sánchez abrir o placar (min 6'). No fim da etapa inicial, ainda deu tempo para Alemanha empatar o jogo com Stindl (min 41'), graças a defesa chilena que se expôs de maneira ofensiva, deixando espaços para o adversário colocar tudo igual no marcador. No segundo tempo, o ritmo de jogo caiu e o treinador da "La Roja" fez as três substituições necessárias, enquanto a equipe de Joachim Löw não fez nenhuma troca, algo que não acontecia num jogo oficial da seleção tetracampeã do mundo desde 18 de junho de 1978 contra a Holanda.
O gol de Alexis Sánchez fez com que o atacante chileno batesse recordes como: artilharia histórica da Seleção Chilena com 38 gols, superando Marcelo Salas, que balançou as redes 37 vezes; alcançou o goleiro Claudio Bravo, com o número de jogos disputados pela Seleção Chilena, com 112 partidas; gol número 400 da história da Copa das Confederações, além de ser eleito o melhor jogador da partida.
Com o empate, Chile e Alemanha têm 4 pontos na tabela, sendo que os chilenos lideram o Grupo B pelo saldo de gols (+2 contra +1). Na última rodada, ambos jogam pelo empate para garantir a vaga à semifinal da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário