Confira a goleada de Portugal por 4–0 e a classificação para a semifinal da Copa das Confederações (FIFA)
Neste sábado, 24 de junho, dia em que Portugal se classificou para a semifinal da Copa das Confederações FIFA de 2017 como primeiro colocado do Grupo A ao golear a Nova Zelândia por 4–0 no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo. Os gols foram marcados por Cristiano Ronaldo (de pênalti), Bernardo Silva, Andre Silva e Nani. Com o resultados, o atual campeão da Eurocopa encerra a participação na fase de grupos com 7 pontos e saldo de gols de +5. Já a seleção da Oceania volta para casa com três derrotas consecutivas.
Nova Zelândia e Portugal tiveram desempenhos opostos na fase de grupos da Copa das Confederações: a seleção da Oceania vem de duas derrotas, ou seja, para Rússia e México. Já o campeão da Eurocopa empatou com os mexicanos por 2–2, além da vitória diante dos anfitriões da competição por 1–0.
Desde o início do primeiro tempo, Portugal demonstrou em campo o seu favoritismo na partida; teve diversas finalizações, mas não certeiras. A Nova Zelândia, por outro lado, buscava surpreender com algumas oportunidades que teve com a bola nos pés, mas sem sucesso. Somente aos 33 minutos, de pênalti, Cristiano Ronaldo abriu o placar para o atual campeão da Eurocopa. E não demorou muito para Bernardo Silva ampliar o marcador (min 37').
No segundo tempo, Portugal priorizou a vantagem que tinha e, mesmo com a saída de Cristiano Ronaldo (min 67'), a equipe fechou o placar com gols de André Silva (min 80') e Nani (min 90+1'); este último, entrou em campo no lugar do craque da seleção para definir a primeira goleada do campeonato.
Com a excelente vitória por 4–0, Portugal está classificado para a semifinal da Copa das Confederações FIFA de 2017 como primeiro lugar do Grupo A com 7 pontos (venceu o adversário México no saldo de gols por +5 contra +2). Enfrentará o segundo lugar do Grupo B em jogo marcado na próxima quarta-feira, 28 de junho, na Arena Kazan, em Cazã. a partir das 15h (de Brasília). A Nova Zelândia, por sua vez, deixa a competição com três derrotas consecutivas na fase de grupos.
RELATÓRIO DA PARTIDA: NOVA ZELÂNDIA 0–4 PORTUGAL
Data: 24 de junho de 2017 | Hora: 12h (de Brasília)Estádio: Krestovsky, São Petersburgo | Gol(s): Cristiano Ronaldo (Portugal, min 33' - pênalti), Bernardo Silva (Portugal, min 37'), Andre Silva (Portugal, min 80') e Nani (Portugal, min 90+1')
Relatório: FIFA.com e Goal.com | Homem do jogo: Cristiano Ronaldo - Portugal (FIFA)
Árbitro: Mark Geiger | Árbitro de vídeo: Sandro Meira Ricci
Escalação oficial das seleções de Nova Zelândia e Portugal (FIFA)
NOVA ZELÂNDIA (3-5-2): Marinovic; Boxall, Durante (Smeltz, min 74') e Smith; Ingham, Lewis (Barbarouses, min 65'), McGlinchey (Tuiloma, min 37'), Thomas e Doyle; Rojas e Wood
Técnico: Anthony Hudson
PORTUGAL (4-4-2): Rui Patricio; Nelson Semedo, Pepe, Bruno Alves e Eliseu; Ricardo Quaresma (Gelson Martins, min 83'), Danilo, Joao Moutinho e Bernardo Silva (Pizzi, min 46'); Andre Silva e Cristiano Ronaldo (Nani, min 67')
Técnico: Fernando Santos
Estatísticas da partida: Nova Zelândia 0–4 Portugal (FIFA)
Cartões amarelos: Lewis (Nova Zelândia, min 19'), Semedo (Portugal, min 21'), Pepe (Portugal, min 56') e Ingham (Nova Zelândia, min 82')
Cartões vermelhos: Não houve cartões vermelhos nesta partida.
-------------------------------------------------------------------------------------
LISTA DE JOGOS - FASE DE GRUPOS (3.ª RODADA)
GRUPO B:
- 25 de junho (12h00): Alemanha x Camarões - Estádio Olímpico de Fisht, Sóchi
- 25 de junho (12h00): Chile x Austrália - Arena Otkrytie, Moscou
Nenhum comentário:
Postar um comentário