Portugal e México empataram em 2–2; jogo marcou o uso do árbitro de vídeo para anular gol impedido (FIFA)
Com o empate na estreia, os jogos preparatórios de ambas seleções para o torneio da Rússia também tiveram desempenho semelhante: os portugueses tiveram 100% de aproveitamento, com duas vitórias no amistoso contra Chipre, além das Eliminatórias contra Letônia por 3–0. Já os mexicanos, embora com duas vitórias, tiveram quatro jogos (triunfo contra Irlanda e Honduras por 3–1 e 3–0, respectivamente), um empate sobre os Estados Unidos por 1–1 e uma derrota contra a Croácia por 2–1.
Logo no início, o México tomou a iniciativa de ser o protagonista em campo. Por outro lado, os portugueses decidiram mostrar o seu potencial minutos mais tarde e, inclusive, até chegou a colocar a bola nas redes, mas em posição de impedimento, após decisão histórica do árbitro de vídeo anular o gol de Pepe aos min 20' da partida. A partir daí, Portugal conseguiu equilibrar a partida e aproveitou um erro da defesa mexicana para que Quaresma, livre de marcação, balançar as redes. Mas a alegria durou apenas sete minutos (min 42'), pois os mexicanos empataram com Javier Hernández,
Na etapa final, o equilíbrio tomou conta da partida, com ambas seleções tendo oportunidades para está na frente do marcador, tanto é que o segundo gol dos portugueses só veio aos min 86' com Cedric - recebendo aprovação do árbitro de vídeo. Contudo, se houve equilíbrio por parte das duas equipes, o resultado não poderia ser diferente. Nos acréscimos (min 90+1), Moreno foi o responsável para empatar a partida em 2–2, num grupo em que Portugal e México são favoritos para se classificarem à semifinal.
Após o empate, Portugal volta a campo contra a líder Rússia nesta quarta-feira (21), a partir das 12h (de Brasília) na Arena Otkrytie, em Moscou, e tirar pontos de uma equipe que venceu na primeira rodada é fundamental para classificação. Por outro lado, México pega a Nova Zelândia no mesmo dia, só que às 15h, no Estádio Olímpico de Fisht, em Sóchi, com o intuito de vencer e brigar por uma das duas vagas na próxima fase.
RELATÓRIO DA PARTIDA: PORTUGAL 2–2 MÉXICO
Data: 18 de junho de 2017 | Hora: 12h (de Brasília)Estádio: Arena Kazan, Cazã | Gol(s): Quaresma (Portugal, min 35'), J. Hernández (México, min 42'), Cedric (Portugal, min 86') e Moreno (México, min 90+1')
Relatório: FIFA.com e Goal.com | Homem do jogo: Cristiano Ronaldo - Portugal (FIFA)
Árbitro: Néstor Pitana | Árbitro de vídeo: Jair Marrufo
Escalação oficial das seleções de Portugal e Alemanha (FIFA)
PORTUGAL (4-4-2): Rui Patricio; Cedric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; Ricardo Quaresma (André Silva, min 82'), William Carvalho, João Moutinho (Adrien Silva, min 58') e André Gomes; Nani (Gelson Martins, min 58') e Cristiano Ronaldo
Técnico: Fernando Santos
MÉXICO (4-3-3): Ochoa; Salcedo (Nestor Araujo, min 67'), D. Reyes, Moreno e Layún; J. dos Santos, Herrera e Guardado; Vela (Giovani dos Santos, min 57'), J. Hernández e Jiménez (Oribe Peralta, min 79')
Técnico: Juan Carlos Osório
Estatísticas da partida: Portugal 2–2 México (FIFA)
Cartões amarelos: Adrien Silva (Portugal, min 68'), Andrés Guardado (México, min 73') e Andre Gomes (Portugal, min 90+2')
Cartões vermelhos: Não houve cartões vermelhos nesta partida.
-------------------------------------------------------------------------------------
LISTA DE JOGOS - FASE DE GRUPOS (1.ª RODADA):
GRUPO B
- 18 de junho (15h00): Camarões x Chile - Arena Otkrytie, Moscou
- 19 de junho (12h00): Austrália x Alemanha - Estádio Olímpico de Fisht, Sóchi
Nenhum comentário:
Postar um comentário