Confira os gols da vitória da Argentina por 3-0 sobre a Bolívia que garantiu a liderança do Grupo D
A Argentina, até então, classificada antecipadamente para as quartas de final (vitórias por 2-1 contra Chile e na goleada de 5-0 para o Panamá), precisariam apenas de um empate para definir o 1º lugar do grupo D. A Bolívia, por sua vez, vive momento oposto: Após derrotas seguidas para Panamá e Chile pelo placar de 2-1, apenas cumpriu tabela contra o vice-campeão da Copa América de 2015.
Levando em consideração aos péssimos resultados da Bolívia em jogos anteriores, a Argentina entrou em campo com o intuito de definir uma excelente vitória para garantir a liderança do Grupo D. Com um time sem alguns titulares como Messi e Dí María, os argentinos definiram o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Erik Lamela (min 13'), Ezequiel Lavezzi (min 15') e Víctor Cuesta (min 32'). Na etapa final, Lionel Messi entrou no lugar de Gonzalo Higuaín, mas não esteve em seu dia inspirado (ao contrário dos três gols feitos por ele contra o Panamá na rodada anterior).
Com a vitória por 3-0, a Argentina lidera o Grupo D e detém a melhor campanha de todas as seleções na fase de grupos: 9 pontos (10 gols marcados e 1 sofrido). Classificado para as quartas de final da Copa América Centenário, enfrentará a Venezuela, marcado para 18 de junho, no Gillette Stadium, em Foxborough. A Bolívia, por sua vez, deixará a competição com três derrotas consecutivas, ou seja, sem marcar pontos.
RELATÓRIO DA PARTIDA: ARGENTINA 3-0 BOLÍVIA
Data: 14 de junho de 2016 (terça-feira) | Hora: 23h (de Brasília)Estádio: CenturyLink Field, Seattle, Washington (Estados Unidos) | Gol(s): Erik Lamela (Argentina, min 13'), Ezequiel Lavezzi (Argentina, min 15'), Víctor Cuesta (Argentina, min 32')
Relatório: El Comercio e Goal.com | Árbitro: Víctor Carrillo
ARGENTINA: Romero; Roncaglia, Otamendi (Jonathan Maidana, min 75'), Cuesta, Funes Mori; Kranevitter, Banega (Lucas Biglia, min 46'), Lamela, Lavezzi, Agüero e Higuaín (Lionel Messi, min 46').
Técnico: Gerardo Martino
BOLÍVIA: Lampe; Saavedra, Gutierrez, Cabrera, Arce (Cristhian Machado, min 46'); Smedberg-Dalence (Carmelo Algarañaz, min 85'), Duk (Diego Bejarano, min 24'), Campos; Meleán, Zenteno e Azogue.
Técnico: Julio César Baldivieso
Cartões amarelos: Edward Zenteno (Bolívia, min 12'), Ever Banega (Argentina, min 27') Jhasmani Campos (Bolívia, min 81'), Alejandro Melean (Bolívia, min 89') e Víctor Cuesta (Argentina, min 90+2')
Cartões vermelhos: Não houve cartões vermelhos nesta partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário