Gol de Salomón Rondón garante o passaporte da Venezuela nas quartas de final
Os uruguaios que vinham de derrota para o México por 3-1, precisariam vencer para pensar em classificação, mesmo sem a participação de Luis Suárez em campo, ainda se recuperando de lesão. Já a seleção jovem da Venezuela, que por sua vez, estreou com vitória contra a Jamaica por 1-0, somente bastava conquistar mais três pontos para garantir vaga antecipada para as quartas de final.
A seleção mais jovem da competição prevaleceu mais uma vez dentro de campo. A vitória da Venezuela e o passaporte para as quartas de final aconteceu logo no 1º tempo graças ao gol do atacante Salomón Rondón (min 8'). No decorrer da partida, eles souberam impor o seu futebol e não intimidaram a tradicional seleção do Uruguai dentro de campo. Aos 44 minutos do 2º tempo, o uruguaio Cavani perdeu um gol incrível (ver vídeo abaixo), que poderia ter resultado num empate, mas a alegria acabou ficando mesmo para os venezuelanos com o triunfo por 1-0.
.
Cavani perdeu um gol incrível para o Uruguai que poderia ter sido o empate.
Com a vaga nas quartas de final, a Venezuela enfrenta o México no NRG Stadium, em Houston, com o intuito de garantir a liderança do Grupo C em caso de vitória. Já o derrotado Uruguai finaliza sua participação na fase de grupos contra a Jamaica no Levi's Stadium, em Santa Clara, tendo pouquíssimas chances de classificação, uma vez que dependeria da combinação de outros resultados.
RELATÓRIO DA PARTIDA: URUGUAI 0-1 VENEZUELA
Data: 9 de junho de 2016 (quinta-feira) | Hora: 20h30 (de Brasília)Estádio: Lincoln Financial Field, Filadélfia, Pensilvânia (Estados Unidos) | Gol(s): Salomón Rondón (Venezuela, min 8')
Relatório: El Comercio e Goal.com | Árbitro: Patricio Loustau
URUGUAI: Muslera; Pereira, Giménez, Godín, Silva; Sánchez (Nicolás Lodeiro, min 78'), Arévalo Ríos, Álvaro González (Mathías Corujo, min 80'), Gastón Ramírez (Diego Rolán, min 73'); Stuani e Cavani.
Técnico: Óscar Tabárez
VENEZUELA: Dani; Rosales (Alexander González, min 8'), Vizcarrondo, Ángel, Feltscher, Rincón, Figuera (Rómulo Otero, min 79'), Guerra, Peñaranda, Martínez e Rondón (Luis Seijas, min 78').
Técnico: Rafael Dudamel
Cartões amarelos: Josef Martínez (Venezuela, min 16'), Arquímedes Figuera (Venezuela, min 42') e Luis Seijas (Venezuela, min 85')
Cartões vermelhos: Não houve cartões vermelhos nesta partida.
PRÓXIMO JOGO DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO (GRUPO C):
- 9 de junho (23h00): México x Jamaica - Rose Bowl, Pasadena
Nenhum comentário:
Postar um comentário