segunda-feira, 27 de junho de 2016

Após conquista da Copa América Centenário, Chile também vence na lista de prêmios individuais

A Seleção Chilena não apenas levou a taça da Copa América Centenário que foi realizado no domingo nos Estados Unidos, sendo os jogadores também arrasaram na premiação individual, entregue pelo comitê organizador do evento. Logo após a final conquistada pelo Chile, três jogadores chilenos foram premiados com a "Luva de Ouro" (melhor goleiro), "Chuteira de Ouro" (artilheiro) e "Bola de Ouro" (melhor jogador).

Claudio Bravo foi eleito o melhor goleiro do torneio ao ser premiado com a "Luva de Ouro" (Futbol Sapiens)

Após a final conquistada pelo Chile nos pênaltis (4-2), depois de um empate sem gols nos 120 minutos, o goleiro e o capitão Claudio Bravo foi condecorado com a "Luva de Ouro", prêmio dedicado ao melhor goleiro da competição. Destaque para os últimos três jogos do mata-mata (quartas de final, semifinal e final) no qual não recebeu nenhum gol.

Eduardo Vargas recebeu o prêmio "Chuteira de Ouro" por ser o artilheiro do torneio com 6 gols (Futbol Sapiens)

O atacante Eduardo Vargas foi premiado com a "Chuteira de Ouro", por ser o artilheiro do torneio com 6 gols. Ele marcou duas vezes contra o Panamá e quatro contra o México.

Alexis Sánchez ganhou o prêmio "Bola de Ouro" por ser o melhor jogador da competição (Futbol Sapiens)

Alexis Sánchez, peça chave da equipe, foi reconhecido como melhor jogador da Copa América Centenário, ao receber o prêmio "Bola de Ouro". O atacante marcou três gols na competição, sendo duas vezes contra o Panamá e um contra o México.

Por outro lado, a Argentina recebeu o prêmio Fair Play, entregue para a seleção que possui um comportamento exemplar que se enquadra no espírito de jogo limpo e da compaixão dentro e fora de campo.

Fonte: Futbol Sapiens (27 de junho de 2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário