sábado, 11 de junho de 2016

Goleada, artilharia e seleções classificadas para as quartas de final - resumo da 2ª rodada da Copa América Centenário

Na última sexta-feira (10), foi concluído os jogos da 2ª rodada da Copa América Centenário. Confira abaixo os principais informações dos oito jogos desta atual rodada; destaque para as goleadas, artilharia e seleções classificadas para as quartas de final do torneio.

Colômbia (Grupo A), Venezuela (Grupo C), México (Grupo C) e Argentina (Grupo D) foram as seleções que se qualificaram para as quartas de final nesta rodada de maneira antecipada, uma vez que todas as seleções venceram seus respectivos dois jogos.

O brasileiro Philippe Coutinho e o argentino Lionel Messi balançaram as redes três vezes nesta rodada, e eles lideram a artilharia da competição. Os gols de ambos foi fundamental para as duas maiores goleadas da 2ª rodada: Brasil 7-1 Haiti e Argentina 5-0 Pananá.


PRIMEIRA VITÓRIA DO ANFITRIÃO É COM GOLEADA


EUA desencanta, goleia por 4-0 e se torna a primeira vitória dos anfitriões (Notícias 24)

Na estreia, os Estados Unidos haviam sido derrotados para a Colômbia por 2-0. Contudo, nesta rodada, os donos da casa se redimiram e golearam a Costa Rica por 4-0, com destaque para Clint Dempsey, que além de fazer um gol, ainda deu duas assistências.


COLÔMBIA É A PRIMEIRA SELEÇÃO NAS QUARTAS DE FINAL


Colômbia vence por 2-1 e se torna a primeira seleção nas quartas de final (Semana.com)

A primeira seleção qualificada para as quartas de final da Copa América Centenário é a Colômbia, que pertence o Grupo A da Copa América Centenário. A seleção treinada por José Pekerman, que já havia vencido os Estados Unidos na estreia por 2-0, desta vez derrotou o Paraguai por 2-1 e garantiu o passaporte na próxima fase de maneira antecipada. Os gols foram marcados por Carlos Bacca e James Rodríguez; este último chega a dois gols no torneio.

MAIOR GOLEADA DA RODADA: BRASIL FAZ 7 A 1 NO HAITI


Goleada de 7-1 do Brasil sobre o Haiti foi alvo de memes ao comparar o jogo contra a Alemanha (RPP Notícias)

Na última terça-feira (8), o Brasil goleou a modesta seleção do Haiti por 7 a 1 na estreia desta rodada no Grupo B. Destaque para os três gols de Philippe Coutinho e dois de Renato Augusto.

Seria considerado uma revanche da Copa do Mundo de 2014 contra a Alemanha? Obviamente que não, mas o resultado foi fundamental para a Seleção Brasileira esquecer o empate sem gols contra o Equador na estreia, e pensar numa vaga rumo as quartas de final na última rodada contra o Peru.

MELHOR JOGO DA RODADA: EQUADOR 2-2 PERU


Melhor jogo da rodada resulta em empate e definição do Grupo B fica para a última rodada (Scoopnet)

Você deve está se perguntando: Por que as goleadas de 7-1 do Brasil, 4-0 dos Estados Unidos ou os 5-0 da Argentina não se tornou o melhor jogo da rodada? Bom, é muito simples: Se tratando do adversário que estas seleções enfrentaram, ele acaba resultando em outros fatores que justificam o destaque de uma goleada, não necessariamente para se tornar a melhor partida de uma rodada.

Falando do jogo, como se trata de duas seleções do mesmo nível, o empate com gols envolvendo Equador e Peru tem um sabor muito especial, uma vez que o Peru vencia por 2-0 (com gols de Cueva e Flores). A vitória parcial dos peruanos já garantia vaga antecipada para as quartas de final da Copa América Centenário. Contudo, os peruanos abaixaram o ritmo de jogo, e consequência disso, Valencia e Bolaños empataram o jogo e os equatorianos tiveram um domínio maior na partida, tendo quase feito uma virada histórica. O resultado final de 2-2 garante a possibilidade de ambas seleções buscarem uma vaga para a próxima fase da competição na última rodada.

SELEÇÃO MAIS JOVEM PREVALECE NOVAMENTE CONTRA O URUGUAI; SUÁREZ E SUA FÚRIA NO BANCO DE RESERVAS


Durante a derrota por 1-0, o uruguaio Suárez ficou furioso no banco de reservas (O Globo)

Se na estreia do Grupo C, a Venezuela venceu a Jamaica por 1-0, restaria saber se a seleção mais jovem da competição iria prevalecer novamente e garantir a vaga para as quartas de final da Copa América Centenário. E foi o que aconteceu: Enfrentando o maior vencedor do torneio, com 15 títulos, a missão seria complicada. Contudo, nada é impossível para eles. Com gol de Salomón Rondón, de 26 anos de idade (o mais experiente da equipe), além de derrotar o Uruguai por 1-0, se classificou para a próxima fase da competição.

Durante a partida, quem esteve no banco de reservas o tempo inteiro foi o atacante uruguaio Luis Suárez, ele que foi figura da partida fora das quatro linhas de campo, não aguentou ver sua seleção perdendo por 1-0, o que resultou na eliminação do Uruguai. No final do segundo tempo, deu um soco no vidro onde fica os jogadores suplentes da seleção uruguaia. Não precisava se estressar assim caro Luis Suárez!


VITÓRIA DO MÉXICO POR 2-0 SOBRE A JAMAICA DEFINE CLASSIFICADOS DO GRUPO C NAS QUARTAS DE FINAL


México vence por 2-0 e define os classificados do Grupo C (Notícias24)

Após a vitória da Venezuela sobre o Uruguai por 1-0, só restava os mexicanos vencerem a Jamaica para, além de garantir a vaga para as quartas de final, definir completamente o Grupo C. Dever cumprido: Com gols de Chicharito Hernández e Oribe, México derrotou os jamaicanos por 2-0, se classificou para a próxima fase e definiu  o seu grupo, tendo as duas seleções com 6 pontos cada, sem chances de Uruguai e Jamaica se aproximarem, uma vez que eles foram derrotados nas duas rodadas.

JOGO DO GRUPO D MARCADO POR POLÊMICA DE ARBITRAGEM


Em jogo marcado por reclamações de arbitragem, Chile derrota a Bolívia por 2-1 (La Republica)

Na estreia do Grupo D entre Chile e Bolívia, os chilenos venceram por 2-1, com os dois gols marcados por Arturo Vidal. Contudo, o que mais chamou a atenção nesta partida foi a arbitragem. Muitos questionam o gol de pênalti marcado por Vidal no último minuto de jogo, após a bola bater em Gutiérrez.

Porém, é importante lembrar que logo aos 22 minutos do primeiro tempo, houve uma outra jogada polêmica: Aléxis Sánchez cruza a bola dentro da área e ela toca no braço do boliviano Eguino. Pela imagem do vídeo na crônica da partida (link acima) a partir de 1:18, é provado que a bola de fato toca no braço, só que desta vez o árbitro mexicano Jair Marrufo ignora o lance e manda o jogo seguir.

VOLTA DE MESSI E HAT-TRICK DO ATACANTE NA GOLEADA DA ARGENTINA POR 5-0 SOBRE O PANAMÁ


Messi entra no segundo tempo, faz três gols e é destaque na goleada por 5-0 da Argentina (SkySports)

A Argentina goleou o Panamá por 5-0, em partida válida pelo Grupo D da Copa América Centenário. Contudo, é importante lembrar que o atacante Lionel Messi não havia jogado sequer uma partida no torneio por lesão. Os argentinos até venciam por 1-0 com gol de Nicolás Otamendi, mas não liquidavam a partida. Apenas no segundo tempo, quando Messi entrou no lugar do volante Augusto Fernández, mostrou para toda a torcida presente no Soldier Field que queriam ver ele brilhando, e foi o que aconteceu: Foram três gols do craque do Barcelona em apenas 26 minutos em campo; destaque para o golaço de falta que originou no terceiro gol da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário