sexta-feira, 10 de junho de 2016

Chile derrota a Bolívia por 2-1 em jogo marcado por polêmicas de arbitragem

Vídeo: Confira os melhores momentos da vitória do Chile por 2-1 (TV peruana)

Nesta sexta-feira (10), o Chile venceu a Bolívia por 2-1 no Gillette Stadium, em Foxborough, num jogo que além de marcar a estreia da 2ª rodada do Grupo D da Copa América Centenário, foi marcado por dois lances polêmicos de arbitragem. Destaque para Arturo Vidal, que balançou as redes nos dois gols.

Chile e Bolívia até então vivam momentos iguais nesta rodada: os chilenos foram derrotados por 2-1 contra a Argentina, A Bolívia, por sua vez, também foi derrotada pelo mesmo placar para o Panamá. O jogo desta noite seria fundamental para as ambas seleções, que ao pontuar na rodada, teriam chances de classificação rumo as quartas de final do torneio.

Logo no primeiro tempo houve algumas finalizações para ambas as equipes. Contudo, o primeiro lance polêmico da partida ocorreu aos 22 minutos de jogo, quando Aléxis Sánchez cruza a bola dentro de área e acaba tocando sobre o braço de Eguino (ver a partir de 1:18 no vídeo acima). O atacante chileno reclama pedindo pênalti, mas o árbitro mexicano Jair Marrufo mandar seguir.

Os gols só vieram no início da segunda etapa com Arturo Vidal (min 46') abrindo o placar após assistência de Mauricio Pinilla. Contudo, a Bolívia empatou o jogo com um golaço de falta de Jhasmani Campos (min 61'); este que havia entrado no lugar de Castro há três minutos atrás.

No final da partida, o chileno Eduardo Vargas tenta dá uma bicicleta dentro da área e acerta a cabeça de Eguino (min 89'), que deixou o boliviano desacordado por alguns minutos. A consequência do lance resultou num acréscimo de oito minutos de jogo, sendo reclamado pelo banco dos jogadores da Bolívia. Enquanto isso, o Chile partia para cima em busca da vitória, até que um cruzamento de Aléxis Sánchez toca no braço de Gutiérrez. Em outro lance polêmico, desta vez o árbitro Jair Marrufo marca pênalti, que foi convertido novamente por Arturo Vidal, definindo a vitória dos chilenos.

Com a vitória por 2-1, o Chile enfrenta o Panamá no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, precisando de uma vitória. Já a Bolívia, por sua vez, pega a Argentina no CenturyLink Field, em Seattle, apenas para cumprir tabela. Os jogos que fecham o Grupo D estão marcados para o dia 14 de junho.

RELATÓRIO DA PARTIDA: CHILE 2-1 BOLÍVIA

Data: 10 de junho de 2016 (sexta-feira) | Hora: 20h (de Brasília)
Estádio: Gillette Stadium, Foxborough, Massachusetts (Estados Unidos) | Gol(s): Arturo Vidal (Chile, min 46' e 90+10') e Jhasmani Campos (Bolívia, min 61')
Relatório: El Comercio e Goal.com | Árbitro: Jair Marrufo

CHILE: Claudio Bravo; Mauricio Isla (José Pedro Fuenzalida, min 76'), Gary Medel, Gonzalo Jara, Jean Beausejour; Charles Aránguiz, Pedro Pablo Hernández, Arturo Vidal; Alexis Sánchez, Mauricio Pinilla (Eduardo Vargas, min 58') e Fabián Orellana (Edson Puch, min 68').
Técnico: Juan Antonio Pizzi

BOLÍVIA: Lampe; Saavedra, Eguino, Zenteno, Gutiérrez, Bejarano; Arce (Rodrigo Ramalo, min 54'), Smedberg, Melean, Castro (Jhasmani Campos, min 58'); Duk (Wálter Veizaga, min 81').
Técnico: Julio César Baldivieso

Cartões amarelos: Ronald Eguino (Bolívia, min 4'), Jhasmani Campos (Bolívia, min 77'), Pablo Hernández (Chile, min 79'), Luis Gutiérrez (Bolívia, min 90+9') e Wálter Veizaga (Bolívia, min 90+9')

Cartões vermelhos: Não houve cartões vermelhos nesta partida.


PRÓXIMO JOGO DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO (GRUPO D):

  • 10 de junho (22h30): Argentina x Panamá - Soldier Field, Chicago

Nenhum comentário:

Postar um comentário