Taça da Copa América Centenário (Gazeta Esportiva)
Na atual edição do torneio, por exemplo, um milhão e meio de pessoas esteve presente nos dez estádios sede da competição, o que supera qualquer outra edição de um campeonato. Nos Estados Unidos, só perde para a Copa do Mundo FIFA de 1994, mas vale lembrar que ocorreu 20 jogos a mais do que na Copa América Centenário.
Apesar de ser o primeiro campeonato a unir seleções da CONMEBOL e da CONCACAF, conseguiu a atenção do mundo. Mais de cem milhões de pessoas puderam assistir os jogos pela televisão. Foram exibidos em mais de 160 países, chegando na casa de mais de um milhão e meio de famílias. O destaque nas redes sociais também foi histórico, e no total, mais de 3,5 milhões de pessoas participam ativamente nas diversas plataformas digitais da competição.
Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL, disse o que acha da Copa América Centenário até o momento, no qual foram convertido 90 gols, com uma média de três gols por partida:
Estamos encantados de ter honrado e celebrado 100 anos de futebol da América do Sul com esta edição centenária, que uniu as Américas neste maravilhoso esporte, através de um evento esportivo e competitivo de primeira categoria.
-- LISTA DE ÚLTIMOS JOGOS DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO --
DISPUTA PELO TERCEIRO LUGAR:
25 de junho (21h00): Estados Unidos x Colômbia - University of Phoenix Stadium, GlendaleFINAL:
26 de junho (21h00): Argentina x Chile - MetLife Stadium, East RutherfordFonte: La Tercera Deportes (24 de junho de 2016)
Nenhum comentário:
Postar um comentário