sexta-feira, 10 de junho de 2016

México derrota a Jamaica por 2-0, garante vaga para as quartas de final e define os classificados do Grupo C da Copa América Centenário

Vídeo: Melhores momentos da vitória do México por 2-0 sobre a Jamaica

Quinta-feira, 9 de junho de 2016 - o dia em que o México, mais uma seleção do Grupo C (Venezuela já havia definido seu passaporte) garantiu sua vaga antecipada para as quartas de final da Copa América ao derrotar a Jamaica por 2-0 no Rose Bowl, em Pasadena. Os gols da classificação mexicana foram marcados por "Chicharito" Hernández e Oribe Peralta.

A princípio, o México venceu na estreia com o Uruguai por 3-1, isto é, uma simples vitória nesta noite já classificaria os mexicanos de maneira antecipada para a próxima fase da competição. E foi o que aconteceu: Ao enfrentar a Jamaica, que por sua vez já havia sido derrotada contra o time jovem da Venezuela por 1-0, não superou a habilidade do futebol mexicano e logo no início do 1º tempo, Javier "Chicharito" Hernández (min 18') abriu o placar com gol de cabeça. A vitória magra já era o necessário. Contudo, no final da segunda etapa, Oribe Peralta, que entrou no lugar jogador que fez o primeiro gol, balançou as redes mais uma vez (min 81') e definiu o resultado de 2-0 para o México.

Com a vitória do México por 2-0 e a classificação antecipada para as quartas de final, a seleção volta a campo na última rodada contra a Venezuela no NRG Stadium, em Houston, apenas com o intuito de jogar pelo empate e garantir a liderança do grupo. A derrotada e eliminada Jamaica, por sua vez, enfrenta o Uruguai no Levi's Stadium, em Santa Clara, só para cumprir tabela. Os dois jogos do Grupo C estão marcados para 13 de junho.


RELATÓRIO DA PARTIDA: MÉXICO 2-0 JAMAICA

Data: 9 de junho de 2016 (quinta-feira) | Hora: 23h (de Brasília)
Estádio: Rose Bowl, Pasadena, Califórnia (Estados Unidos) | Gol(s): Javier "Chicharito" Hernández (México, min 18') e Oribe Peralta (México, min 81')
Relatório: El Comercio e Goal.com | Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

MÉXICO: Ochoa; Layún, Araujo, Moreno, Yasser Corona; Márquez, Dueñas (Jesús Molina, min 72'), Herrera, Jiménez; Jesús Manuel Corona (Hirving Lozano, min 63') y Javier Hernández (Oribe Peralta, min 78').
Técnico: Juan Carlos Osorio

JAMAICA: Blake, Watson, Morgan, Taylor, Mariappa; Héctor, Williamson (Dever Orgill, min 77'), McAnuff (Michael Binns, min 62'), McCleary; Donaldson y Barnes.
Técnico: Winfried Schäefer

Cartões amarelos: Je-Vaughn Watson (Jamaica, min 27')

Cartões vermelhos: Não houve cartões vermelhos nesta partida.


PRÓXIMOS JOGOS DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO (GRUPO D):

  • 10 de junho (20h00): Chile x Bolívia - Gillette Stadium, Foxborough
  • 10 de junho (22h30): Argentina x Panamá - Soldier Field, Chicago

Nenhum comentário:

Postar um comentário