domingo, 26 de junho de 2016

CONMEBOL confirma que o título da Copa América que o Chile conquistou em 2015 será defendido até 2019

A Seleção Chilena é a atual campeã da América por ter vencido a Copa América de 2015

Após várias especulações, a entidade confirmou que a Seleção Chilena defenderá seu título no Brasil independente de quem seja o campeão da Copa América Centenário. Tudo começou com uma afirmação categórica e polêmica do presidente da CONMEBOL Alejandro Domínguez na coletiva imprensa:
O campeão da Copa América Centenário é considerado um título oficial da Copa América.
Faltando menos de 72 horas para o início da grande final em nova Jersey (matéria publicada em 24 de junho), a oficialização da Copa América Centenário poderia por em risco o título continental vencido pela Seleção Chilena em 2015. Desta forma, o Chile precisa revalidar o título na noite desde domingo (26) contra a Argentina para poder chegar na Copa América de 2019 no Brasil como o atual campeão.
Quem vencer no domingo será o novo campeão da América. Estará escrito seu nome na taça, no tradicional, no antigo e o título dourado ficará registrado em sua sala de troféus caso o Chile repita o feito de 2015.
As reações do surpreendente anúncio, que restava três anos do reinado do Chile no continente, e que vinha de brinde até mesmo um duelo entre o campeão da Copa América Centenário e da Eurocopa, uma Copa Intercontinental de seleções da América e da Europa. Arturo Vidal, por exemplo, não gostou muito deste anúncio e disparou:
A Copa América que ganhamos no Chile temos que defender até 2019. Não é justo, jogam outros times, é outra coisa, tudo é uma loucura.
No entanto, as coisas começaram a mudar quando o Alejandro Domínguez disse em seu twitter sobre a participação do Chile na Copa das Confederações de 2017 da Rússia, além de esclarecer todas as dúvidas sobre a polêmica do campeão da Copa América:
Chile é a seleção que vai representar a CONMEBOL na próxima edição da Copa das Confederações. O vencedor deste domingo (26) é oficialmente o campeão da Copa América Centenário, que se faz uma única vez na história do futebol. Chile é o campeão de 2015 até 2019.
 A Copa América Centenário é um título fundamental para que a seleção vencedora escreva seu nome na história do futebol da América por ter vencido em seus 100 anos do torneio. Para a Seleção Chilena, vencer a Argentina neste domingo (26) no MetLife Stadium, em East Rutherford é importante para quebrar todas as especulações e se tornar o atual campeão até 2019 graças aos ambos títulos conquistados.

-- FINAL DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO --

  • 26 de junho (21h00): Argentina x Chile - MetLife Stadium, East Rutherford

Fonte: La Tercera Deportes (24 de junho de 2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário