sábado, 11 de junho de 2016

Estados Unidos derrota o Paraguai por 1-0 e garante a última vaga do Grupo A para as quartas de final da Copa América Centenário

Vídeo: Melhores momentos da vitória por 1-0 e classificação dos EUA para as quartas de final

Sábado, 11 de junho de 2016 - o dia em que a Seleção dos Estados Unidos, derrotou o Paraguai por 1-0 no Lincoln Financial Field, na Filadélfia; resultado que garantiu aos anfitriões da Copa América Centenário a última vaga do Grupo A para as quartas de final. O jogo válido pelo Grupo A, marca a estreia da 3ª rodada do torneio.

A princípio, para os norte-americanos, apenas um empate seria importante para garantir uma vaga para as quartas de final. Os paraguaios, por sua vez, deveriam vencer para carimbar o passaporte na próxima fase.

Contudo, os norte-americanos queriam algo a mais que um empate, e conseguiram. Embora os paraguaios iniciaram a partida o jogo maior intensidade, quem abriu o placar primeiro foram os donos da casa, com Clint Dempsey (min 27').

No início do segundo tempo, os Estados Unidos perdeu um jogador de maneira surpreendente: Yedlin recebeu cartão amarelo (min 47') e é expulso logo em seguida numa outra falta (min 48'), com menos de um minuto de punição inicial. No decorrer do jogo, sem muitas emoções, destaque para jogadores que receberam altíssimo número de cartões amarelos: sete apenas na etapa final da partida - 5 para os norte-americanos (incluindo a expulsão de Yedlin) e 2 para os paraguaios.

No final do jogo, vitória de 1-0 para os donos da casa e vaga para as quartas de final da Copa América Centenário, finalizando o Grupo A (se junta com a Colômbia, que já havia garantido classificação antecipada na vitória contra o Paraguai por 2-1 na segunda rodada).

RELATÓRIO DA PARTIDA: ESTADOS UNIDOS 1-0 PARAGUAI

Data: 11 de junho de 2016 (sábado) | Hora: 20h (de Brasília)
Estádio: Lincoln Financial Filadélfia, Pensilvânia (Estados Unidos) | Gol(s): Clint Dempsey (Estados Unidos, min 27')
Relatório: El Comercio e Goal.com | Árbitro: Julio Bascuñán

ESTADOS UNIDOS: Guzan, Yedlin, Brooks, Cameron, Jones, Bedoya (Graham Zusi, min 75'), Johnson, Bradley, Wood (Kyle Beckerman, min 83'), Dempsey (M. Orozco, min 50') e Zardes.
Técnico: Jürgen Klinsmann

PARAGUAI: Justo Villar; Paulo Da Silva, Gustavo Gómez, Fabián Balbuena (Juan Iturbe, min 46'), Miguel Samudio; Celso Ortiz (Rodrigo Rojas, min 55'), Víctor Ayala, Derlis González, Miguel Almirón; Tony Sanabria (Jorge Benítez, min 63') e Darío Lezcano.
Técnico: Ramón Díaz

Cartões amarelos: Celso Ortíz (Paraguai, min 13'), DeAndre Yedlin (Estados Unidos, min 47' e 48' - expulsão após o segundo cartão amarelo), Michael Bradley (Estados Unidos, min 59'), Rodrigo Rojas (Paraguai, min 71'), Bobby Wood (Estados Unidos, min 72'), Victor Ayala (Paraguai, min 78'), Michael Orozco (Estados Unidos, min 79') e Jermaine Jones (Estados Unidos, min 87')

Cartões vermelhos: DeAndre Yedlin (Estados Unidos, min 48')

PRÓXIMO JOGO DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO (GRUPO A):


  • 11 de junho (22h00): Colômbia x Costa Rica - NRG Stadium, Houston

Um comentário: