Vídeo: Veja o empate com gols no jogo entre Equador e Peru pelo Grupo B
A princípio, o jogo seria considerado uma peça chave para o Peru, isto é, devido a vitória na estreia contra o Haiti por 1-0; garantir mais três pontos nesta noite daria uma vaga antecipada para as quartas de final, se juntando com a Colômbia do Grupo A. O Equador, por sua vez, queria vencer para depender de si mesmo na última rodada.
Contudo, não foi bem assim: Peru até começou o primeiro tempo fazendo sua parte, vencendo parcialmente por 2-0 com gols de Christian Cueva (min 5') e Edinson Flores (min 13'). No entanto, a falta de domínio de jogo peruano acabou deixando a seleção adversária gostar da partida, e Enner Valencia (min 39'), além de diminuir o placar, fechou o primeiro tempo com o intuito de reverter a derrota. Logo no início da segunda etapa, houve o empate com Miller Bolaños (min 48'). No decorrer dos últimos 45 minutos de jogo, os equatorianos dominaram e tiveram mais possibilidades de virar a partida. Nos acréscimos, Raúl Ruidíaz, que entrou no lugar de Vílches, quase deu a vitória para o Peru, mas terminou empatado em 2-2.
Na próxima e última rodada, o Equador enfrenta o Haiti no dia 12 de junho no MetLife Stadium, em East Rutherford. Já o Peru enfrenta o Brasil no mesmo dia, só que no CenturyLink Field, em Seattle. Ambas seleções que compartilharam um empate com gols por 2-2 só precisam fazer seu papel que é vencer. No caso dos equatorianos, é recomendável vencer seu adversário por mais de dois gols de diferença para depender apenas de si mesmo.
RELATÓRIO DA PARTIDA: EQUADOR 2-2 PERU
Data: 8 de junho de 2016 (quarta-feira) | Hora: 23h (de Brasília)Estádio: University of Phoenix Stadium, Glendale, Arizona (Estados Unidos) | Gol(s): Christian Cueva (Peru, min 5'), Edison Flores (Peru, min 13'), Enner Valencia (Equador, min 39') e Miler Bolaños (Equador, min 48')
Relatório: El Comercio e Goal.com | Árbitro: Wilmar Roldán
EQUADOR: Domínguez; Paredes (Jaime Ayoví, min 46'), Achilier, Mina, Ayoví; Gruezo, Noboa, A. Valencia, Bolaños (Fidel Martínez, min 62'), Montero (Juan Cazares, min 88'); E. Valencia.
Técnico: Gustavo Quinteros
PERU: Gallese; Revoredo, Ramos, Rodríguez, Trauco; Vílchez (Raúl Ruidíaz, min 73'), Tapia, Hohberg (Andy Polo, min 50'), Flores (Yoshimar Yotún, min 79'), Cueva; Guerrero.
Técnico: Ricardo Gareca
Cartões amarelos: Carlos Gruezo (Equador, min 12'), Gabriel Achilier (Equador, min 22' e 90+3' - expulsão após o segundo cartão amarelo) e Óscar Vilchez (Peru, min 52')
Cartões vermelhos: Gabriel Achilier (Equador, min 90+3')
PRÓXIMOS JOGOS DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO (GRUPO C):
- 9 de junho (20h30): Uruguai x Venezuela - Lincoln Financial Field, Filadélfia
- 9 de junho (23h00): México x Jamaica - Rose Bowl, Pasadena
Nenhum comentário:
Postar um comentário