domingo, 26 de junho de 2016

As estatísticas falam de uma final equilibrada entre Argentina e Chile na Copa América Centenário

No decorrer da Copa América, os finalistas Argentina e Chile possuem números equilibrados (CONMEBOL)

A comparação entre as estatísticas acumuladas por Chile e Argentina durante a Copa América Centenário fala de dois finalistas muito equilibrados em algumas características de jogo como o ataque ou que se refere a alta efetividade nos passes.

Argentina, única seleção invicta na competição, chega na final com 18 gols a favor, oito finalizações na rede, um na trave e 23 para fora, enquanto que o Chile anotou dois a menos (16 gols), lançou nove vezes na rede, 27 para fora e somou também um chute no travessão. No total, os Albicelestes estavam em busca do gol cerca de 70 vezes contra 71 dos jogadores da Seleção Chilena, conforme dados da CONMEBOL.

No quesito assistências, Argentina tem 11 contra 9 de Chile; e na recuperação de bola quem é o mais favorável são os atuais campeões da América, com um total de 196 vezes, contra 112 dos argentinos.

Os jogadores chilenos cometeram 67 faltas em cinco jogos e tiveram 12 cartões amarelos. Os argentinos, por sua vez, acumularam 58 faltas e 8 cartões amarelos. Nenhum jogador das duas seleções finalistas foi expulso.

Ambos também mostraram na Copa América uma alta efetividade nos passes. Argentina leva 2655 corretos e 217 incorretos (92%), enquanto que o Chile tem 2476 corretos e 288 incorretos (90%).

-- FINAL DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO --

  • 26 de junho (21h00): Argentina x Chile - MetLife Stadium, East Rutherford
Fonte: El Colombiano (25 de junho de 2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário