Confira o resumo da vitória dos Estados Unidos por 2-1 sobre o Equador e a vaga para a semifinal da competição
A campanha do anfitrião da competição na fase de grupos foi marcada por duas vitórias (4-0 contra a Costa Rica e 1-0 contra o Paraguai) e uma derrota (2-0 contra a Colômbia), enquanto que o Equador teve dois empates (0-0 contra o Brasil e 2-2 contra o Peru) e uma vitória (4-0 contra o Haiti).
Logo no início, os donos da casa abriram o placar com Clint Dempsey (min 22'), principal jogador da equipe. O gol marcado por Dempsey se iguala com Philippe Coutinho e Lionel Messi na artilharia com 3 gols cada; este último podendo ainda duelar nas quartas de final.
No segundo tempo, o ritmo de jogo caiu bastante, e o que mais chamou a atenção foi o excessivo número de faltas (destaque para as expulsões do equatoriano Valencia e do estadunidense Jones). Com um a menos de cada lado, os anfitriões ainda ampliaram com Gyasi Zardes (min 65'), com assistência de Dempsey, o terceiro dele na competição. Quando tudo parecia que estava definido, Michael Arroyo diminiu (min 74'). A partir daí, a seleção sul-americana lutou até o fim para empatar o jogo, mas não conseguiu evitar a derrota por 2-1 e a vaga dos Estados Unidos para a semifinal.
Com a vitória dos Estados Unidos por 2-1, o próximo desafio dos anfitriões na semifinal está marcado para o próximo dia 21 de junho contra o vencedor do confronto entre Argentina e Venezuela.
RELATÓRIO DA PARTIDA: ESTADOS UNIDOS 2-1 EQUADOR
Data: 16 de junho de 2016 (quinta-feira) | Hora: 22h30 (de Brasília)Estádio: CenturyLink Field, Seattle, Washington (Estados Unidos) | Gol(s): Clint Dempsey (Estados Unidos, min 22'), Gyasi Zardes (Estados Unidos, min 65') e Michael Arroyo (Equador, min 74')
Relatório: El Comercio e Goal.com | Árbitro: Wilmar Roldán
ESTADOS UNIDOS: Guzan; Besler, Cameron, Brooks, Jhonson; Bradley, Jones, Bedoya (Graham Zusi, min 81'); Zardes (Steve Birnbaum, min 90+4'), Wood e Dempsey (Kyle Beckerman, min 74').
Técnico: Jurgën Klinsmann
EQUADOR: Domínguez; Paredes (Jaime Ayoví, min 82'), Mina, Erazo, Ayoví; Gruezo (Cristian Ramírez, min 72'), Noboa (Fernando Gaibor, min 62'), A. Valencia, Montero, Arroyo e E. Valencia.
Técnico: Gustavo Quinteros
Cartões amarelos: Antonio Valencia (Equador, min 37' e 52' - expulsão após segundo cartão amarelo), Bobby Wood (Estados Unidos, min 53'), Juan Paredes (Equador, min 64'), Alejandro Bedoya (Estados Unidos, min 73') e Bradley Guzan (Estados Unidos, min 84')
Cartões vermelhos: Antonio Valencia (Equador, min 52') e Jermaine Jones (Estados Unidos, min 52' - vermelho direto)
LISTA DE JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO:
- 17 de junho (21h00): Peru x Colômbia - MetLife Stadium, East Rutherford
- 18 de junho (20h00): Argentina x Venezuela - Gillette Stadium, Foxborough
- 18 de junho (23h00): México x Chile - Levi's Stadium, Santa Clara
Nenhum comentário:
Postar um comentário