Melhores momentos da derrota da Colômbia por 3-2 (Gol Caracol - TV colombiana)
A princípio, os colombianos jogariam pelo empate para definir a liderança do grupo. A Costa Rica, por sua vez, com a vitória dos Estados Unidos sobre o Paraguai por 1-0 que ocorreu mais cedo, foi eliminado da competição antes de entrar em campo, uma vez que os costarriquenhos só chegariam a quatro pontos em caso de vitória, contra seis dos norte-americanos; o que de fato aconteceu no término desta partida.
A Colômbia já classificada, trouxe uma escalação mais suplente reservando os principais jogadores como Carlos Bacca e James Rodríguez. Logo no início da partida, a eliminada Costa Rica abriu o placar com um golaço de Johan Venegas (min 2'). O empate veio quatro minutos depois com Frank Fabra (min 6'). Parecia que a virada estava à vista, mas hoje não era o dia ideal para os colombianos: o mesmo jogador que igualou o marcador, desta vez se equivocou ao fazer um gol contra (min 34'), colocando os costarriquenhos na frente novamente.
No segundo tempo, a Costa Rica soube ter o controle de jogo, mesmo com a superioridade do adversário em alguns momentos da etapa final; consequência disso foi o gol de Celso Borges (min 58'), ampliando o placar para os costarriquenhos. Contudo, a Colômbia mostrou que até queria terminar a fase de grupos na liderança, chegando a diminuir com Marlos Moreno (min 73'). No decorrer da partida, os colombianos tentaram, lutaram, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 3-2, perdendo a invencibilidade na competição e ocupando o segundo lugar do grupo A.
Os colombianos esperam a definição do Grupo B neste domingo (12), e enfrentará o líder deste grupo nas quartas de final, marcado para o dia 17 de junho no MetLife Stadium, em East Rutherford.
RELATÓRIO DA PARTIDA: COLÔMBIA 2-3 COSTA RICA
Data: 11 de junho de 2016 (sábado) | Hora: 22h (de Brasília)Estádio: NRG Stadium, Houston, Texas (Estados Unidos) | Gol(s): Johan Venegas (Costa Rica, min 2'), Frank Fabra (Colômbia, min 6'), Frank Fabra (Colômbia - gol contra, min 34'), Celso Borges (Costa Rica, min 58') e Marlos Moreno (Colômbia, min 73')
Relatório: El Comercio e Goal.com | Árbitro: José Argote
COLÔMBIA: Zapata; Medina, Mina, Aguilar (Juan Cuadrado, min 66'), Fabra; Celis, Sánchez, Pérez (James Rodríguez, min 46'); D. Moreno (Edwin Cardona, min 46'), M. Moreno; Martínez.
Técnico: José Pékerman
COSTA RICA: Pemberton, Salvatierra (Bryan Oviedo, min 46'), Acosta, Watson, Calvo, Matarrita; Azofeifa, Bolaños, Borges (Yeltsin Tejeda, min 78'), Ruíz (Joel Campbell, min 79'); Venegas.
Técnico: Óscar Ramírez
Cartões amarelos: Roger Martínez (Colômbia, min 42'), Randall Azofeifa (Costa Rica, min 44'), Patrick Pemberton (Costa Rica, min 83'), Kendall Watson (Costa Rica, min 88') e Joel Campbell (Costa Rica, min 90+3')
Cartões vermelhos: Não houve cartões vermelhos nesta partida.
PRÓXIMOS JOGOS DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO (GRUPO B):
- 12 de junho (19h30): Equador x Haiti - MetLife Stadium, East Rutherford
- 12 de junho (21h30): Brasil x Peru - Gillette Stadium, Foxborough
Nenhum comentário:
Postar um comentário